REVELAÇÕES

Gloria Vanique, ex parceira de Bocardi, entrega ordem da Globo e o que se recusou a fazer: “Você vai”

Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique no

Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique no "Bom Dia SP" (Foto: Divulgação/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Globo, Gloria Vanique contou que disse não para uma ordem de um chefe dentro da emissora para evitar uma tragédia

Gloria Vanique, que trabalhou por anos em grandes telejornais da Globo, revelou que quase cometeu um erro grave a pedido da emissora durante um momento de tensão. A profissional relembrou a cobertura do sequestro de Eloá Pimentel, em 2008, e contou que um diretor exigiu que ela ligasse para o Lindemberg Alves.

Em entrevista ao Venus Podcast, a apresentadora revelou que um de seus chefes pediu o telefone da casa da adolescente para que houve contato da TV Globo com o sequestrador. Preocupada com as negociações da polícia com o rapaz, Gloria Vanique afirmou que não falaria com ninguém para não atrapalhar o andamento do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu lembro que em um determinado momento, eu recebi uma ligação de um chefe falando: ‘Gloria, você consegue o telefone da casa da Eloá?’. E, gente, era um conjunto habitacional, todo mundo se conhecia, eu estava dentro do apartamento de um vizinho fazendo a cobertura, e falei: ‘Consigo, fácil. Por quê?’”, revelou.

Eloá Pimentel e Lindemberg Alves, em 2008 (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Porque tem uma apresentadora que quer ligar para lá e entrar ao vivo falando com o sequestrador’ Falei: ‘Cara, eu não passo’. ‘Glorinha, quebra essa e tal’. Eu falei: ‘Eu não passo. Porque se essa pessoa não tá preparada pra conversar com o cara, e o cara mata a menina ao vivo, eu tenho parcela de culpa nessa morte’”, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CASO DE GRANDE REPERCUSSÃO

Gloria Vanique cobriu o caso em um conjunto habitacional de Santo André, que fica na Grande São Paulo. Na época, todo o caso passou praticamente ao vivo nos principais veículos de comunicação do país.

QUAL A RELAÇÃO DO ‘LINHA DIRETA’ E O CASO ELOÁ?

O “Linha Direta” estreou uma nova temporada sob comando de Pedro Bial e retratou logo em seu primeiro episódio o caso Eloá, morta aos 15 anos, após levar dois tiros do ex-namorado, Lindemberg, que não aceitava o término do relacionamento. O programa da Globo reascendeu discussões sobre os acontecimentos no crime.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gloria Vanique no “Venus Podcast” (Foto: Reprodução/YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile