TRISTE!
“Será encerrada”: GM confirma FIM de 2 fábricas de uma vez e carro mais popular da Chevrolet dá adeus em país
30/04/2024 às 14h01
GM confirma fechamento de 2 fábricas em país e um dos carros mais populares da Chevrolet também se despede em país
E a GM acaba de confirmar o fechamento de 2 das suas fábricas e de quebra um queridinho popular da Chevrolet, marca pertencente a montadora, também se prepara para se despedir em país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Motor Show, foi confirmada que a operação da GM “será encerrada” na Colômbia e no Equador.
De acordo com a montadora, essa medida faz parte da estratégia do grupo de focar em veículos de última geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção foi interrompida na fábrica em Colmotores, na Colômbia, na última sexta -feira (26), conforme cravado pela GM, enquanto as operações no Equador vão parar somente no fim de agosto.
Demissão em massa
Na Colômbia, a GM está buscando permissão do Ministério do Trabalho para demitir em massa cerca de 850 trabalhadores, conforme dito por um porta-voz da montadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de deixar de produzir, a GM afirmou que manterá concessionárias nos dois países.
“As operações de fabricação serão encerradas na fábrica da Colmotores, na Colômbia, e o processo de desmontagem já foi iniciado. Na fábrica da OBB, no Equador, a fabricação será encerrada no final de agosto de 2024
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Sairá de linha”: O anúncio da Chevrolet ao confirmar adeus de carro popular em 2024 após 60 anos em país
● O anúncio da Chevrolet sobre adeus de carro popular em 2024 após mais de 60+ em país
● Onix e HB20 aniquilados: Novo queridinho n°1 dos brasileiros desbanca a Chevrolet em 2024
“As ações que anunciamos hoje são fundamentais para garantir que estejamos melhor posicionados para oferecer aos nossos clientes os veículos e tecnologias mais avançado”
Combo de despedidas
Fora isso, conforme exposto pelo Motor1, a fábrica da OBB no Equador era a maior fábrica automotiva daquele país e produzia a picape D-Max , que se tratava de uma adaptação com emblemas Chevrolet da antiga geração do Isuzu D-Max (prima da S10).
Já a planta de Colmotores, vista como uma das mais importantes, produzia um dos carros mais populares da Chevrolet, o Chevrolet Joy (versão de entrada do Onix da geração passada).
Que com essa situação acaba tendo que se despedir de país também ...
Por que a GM fechou as fábricas do Equador e Colombia?
Embora a GM não tenha dado detalhes, essa decisão pelo fechamento das fábricas foi tomada levando em consideração o alto nível de capacidade ociosa das unidades.
A planta colombiana, por exemplo, operava com apenas 9% da capacidade instalada, enquanto fábrica equatoriana funcionava com somente 13%.
No comunicado, a GM também esclareceu que “essas medidas não afetam nenhuma das demais operações fabris da empresa na região”.
Vale mencionar que aqui no Brasil, por exemplo, a companhia tem fábricas em Gravataí (RS), São José dos Campos (SP) e São Caetano do Sul (SP), onde produz Tracker, Onix, S10, Spin e outros.
Ainda de acordo com o Motor1, a GM confirmou que aplicará por aqui investimento de R$ 7 bilhões para renovar todo o portfólio e lançar modelos inéditos.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.