CHOCANTE

Gol, Azul e mais não querem que você saiba: 5 bebidas que jamais devem ser tomadas dentro do avião

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Gol e Azul não revelam segredos dos aviões (Foto: Igor Santorsula/Plane Spotters/Freepik/Agência O Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pelo menos 5 bebidas possuem efeitos diferentes nos passageiros dentro de avião; Gol e Azul não contam isso

Fazer uma viagem de avião pode ser algo comum para alguém, mas para outras pessoas essa realidade não é tão recorrente assim. Ter esse luxo pode fazer com que alguns passageiros não tenham tanto contato assim com as táticas para se alimentar bem dentro da aeronave. Gol, Azul e outras companhias, por exemplo, oferecem várias opções de bebidas – que podem não ser tão boas assim quanto se pensa.

De acordo com um levantamento da Veja, algumas bebidas não são tão recomendadas assim para quem faz uma viagem de avião. Estudos comprovam que sabores mudam, o álcool bate de maneira diferente e até mesmo os armazenamentos dessas bebidas não são tão confiáveis assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um estudo do Hunter College de Nova York, nos EUA, dá conta de que a água dos bebedouros do avião não são tão limpos quanto se pensa. Até mesmo os recipientes que servem para fazer café ou chá também não passam por tantas higienizações quanto deveriam. O resultado é uma proliferação de bactérias.

A reportagem também revela que o efeito do gás do refrigerante no organismo a 11 mil metros de altura pode não ser muito saudável. Por causa da altitude, o gás não se dissipa tão fácil no ar, podendo fermentar por muito tempo no estômago.

Fique atento ao serviço de bordo do avião (Foto: Freepik)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Andrea Robinson, sommelier da Delta, tomar vinho dentro de um avião pode ter um resultado diferente. A baixa pressão atmosférica altera moléculas de sabor, fazendo com que os vinhos mais caros não fiquem tão gostosos como realmente são. Investir nessas bebidas não seria tão inteligente assim.

Já de acordo com um estudo da Cornell University, dos EUA, ruídos altos de dentro de um avião podem de fato afetar o paladar. Algumas bebidas e alimentos perdem o sabor, enquanto outros se intensificam, como é o caso do suco de tomate. A reportagem sugere que o passageiro troque o suco por um Bloody Mary, que tem mais sabor.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EFEITOS DO ÁLCOOL

Beber bebidas alcoólicas dentro da avião pode ser bastante prejudicial. Por causa da altitude, os efeitos da desidratação se intensificam, podendo deixar o passageiro ainda mais bêbado. Uma dose tem um efeito bem pior do que o esperado, muitas vezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL É A MAIOR COMPANHIA AÉREA DO BRASIL?

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 1.000 voos diários, para mais de 160 destinos.

Existem péssimas bebidas para se tomar no avião (Foto: Freepik)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile