FIQUE ALERTA

GOLPE: Bandidos arrancam seu dinheiro por meio do WhatsApp e você precisa ver o que fazer

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Golpes via Whatsapp se popularizam no Brasil. Foto: Divulgação/Pixabay

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a internet presente no dia a dia de milhões de brasileiros, bandidos aprenderam a utilizar métodos cada vez mais perigosos

Golpes que prometem dinheiro fácil pelo Whatsapp, como curtindo fotos ou seguindo usuários, Pix com promessa de retorno financeiro, e muitos outros estão “fazendo sucesso” no Brasil. A praticidade da internet acaba se tornando perigosa, já que diversas pessoas acabam caindo em esquemas deste tipo.

Entre os golpes mais praticados no país, os links falsos com “garantia “de dinheiro fácil, trabalho online com salário gigantesco ou até mesmo investimentos são comumente vistos rondando nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GOLPE POR WHATSAPP

Segundo informações da consultoria Kaspersky, a população brasileira é a mais visada do mundo em relação a golpes com links falsos no Whatsapp. Ainda segundo a pesquisa da consultoria, houveram 76 mil tentativas de fraudes em 2022.
Os criminosos são muito mais criativos que técnicos e exploram gatilhos mentais e temas de grande repercussão para reduzir a capacidade das vítimas de entenderem que estão caindo em um golpe”, disse José Milagre à Folha Vitória.
Enviados via Whatsapp, os links suspeitos coletam dados pessoais ou infectam o aparelho das vítimas com vírus.

COMO SE PROTEGER DE GOLPES NO WHATSAPP

Milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp diariamente. Sabendo disso, golpistas se aproveitam da falta de conhecimento para aplicar golpes. Com isso, saiba como se proteger de fraudes no aplicativo de mensagens:

Golpes via Whatsapp se popularizam no Brasil. Foto: Divulgação/Contábeis

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Sair da versão mobile