O golpe de falso funcionário de banco tem causado dor de cabeça em muitos brasileiros que vem tendo suas contas invadidas
Um novo golpe tem causado desespero nos brasileiros e arrancado uma boa grana da população. O crime se trata da ligação de um funcionário falso de um banco, onde o mesmo consegue dados necessários para ter acesso as contas e cartões da vítima.
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Inclusive, uma professora universitária foi uma das vítimas e perdeu nada menos que R$ 38 mil. De acordo com a mulher, ela recebeu uma ligação do suposto funcionário do banco que lhe indagou se ela tinha ciência de uma transferência agendada para o próximo dia de R$ 20 mil.
Assustada, a professora negou e disse não ter agendado transferência alguma. Dessa forma, o criminoso não identificado até o momento disse que para cancelar a operação ela precisaria se dirigir ao banco.
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A mulher foi até o banco e deu entrada nos procedimentos sugeridos pelo golpista, confirmando que a transferência não havia sido com nenhum consentimento dela. Foi aí que a mulher notou que havia sido vítima de um golpe.
Ao portal G1, a mulher disse ter ligado para a gerente da sua agência bancária e teria recebido a informação de que não haviam assistentes homens. Diante disso, a gerente pediu que ela ligasse para a central pedindo o cancelamento de todas as senhas.
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“Eu liguei, mas foi tarde demais porque ele já havia transferido o dinheiro da conta e conseguiu pagar uma conta com o meu cartão de crédito”, relatou a vítima que teve um prejuízo de R$ 38 mil.
Caí no golpe do funcionário de banco, o que fazer?
O Banco Central orienta que a vítima abra uma ação em até 80 dias a partir da data do golpe. Depois disso, é necessário comunicar ao banco da irregularidade e também registrar um boletim de ocorrência para que todas as averiguações e análises sejam feitas pelos órgãos responsáveis.
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