Golpe de mestre do McDonald’s e péssima notícia ao Burger King
O McDonald’s é um dos principais fast food do mundo, e acaba de conseguir um golpe de mestre no Brasil, que afeta diretamente seu concorrente direto, o Burger King, e também outras redes de lanchonetes.
O restaurante divulgou seu balanço, na última quarta-feira (17), nos primeiros três meses do ano e os números surpreenderam, já que suas vendas no país cresceram em quase 20% quando comparado ao mesmo período de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor foi de 374 milhões de dólares, o que se equivale a quase 2 bilhões de reais na cota de câmbio atual, e esse valor é quase duas vezes maior do que o da Zamp, dona das operações do Burger King, que teve uma expansão de 10,5%, R$885 milhões.
Sua disparidade com as concorrentes também de seu no Brasil, já que o McDonald’s teve um avanço de 13,8%, enquanto o Burger King e o Popeye tiveram apenas 6% e 9% respectivamente.
Com isso, o fast food está indo na contramão de outras grandes empresas, que passam por fortes crises financeiras no país, por conta dos altos juros e a grande taxa de desemprego.
A empresa acredita que esses números no Brasil se dão mundo ao marketing realizado, principalmente no patrocínio com o Big Brother Brasil, da Globo, e o evento musical Lollapalooza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Prova de seu bom desempenho no Brasil, das últimas 8 franquias que abriram, 7 foram no território brasileiro. De acordo cm o analista Thiago Bortoluci, do Goldman Sachs, a margem Ebtida do McDonald’s subiu em mais de 1%, enquanto a da Zamp reduziu em 0,1%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos clientes o McDonald’s tem?
Uma das maiores redes de fast food do mundo, o McDonald’s, conta com mais de 37 mil franquias espalhadas por 119 países e passa por dia cerca de 68 milhões de clientes por dia.