Apesar da praticidade e agilidade das transferências via PIX, a ferramenta também acaba se tornando perigosa
No Bom Dia São Paulo de terça-feira, 15, Rodrigo Bocardi revelou que quase sofreu um golpe de estelionato via PIX. O apresentador, no entanto, revelou que estava em alerta e que pregou uma peça no golpista.
Os golpes via PIX estão cada vez mais frequentes, e é preciso se manter atento. Continue lendo e descubra dicas de como se proteger dos golpistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RODRIGO BOCARDI QUASE CAI EM GOLPE
Durante um papo com Ana Paula Araújo, o jornalista revelou no Bom Dia São Paulo que foi alvo de um golpe via PIX pelo Whatsapp.
“Ontem a noite me mandaram uma, eu disse: manda aí o Pix. Enviaram o valor R$ 2.680 e mais o CPF. Comecei aquele papo de mandar o nome da sua mãe, quero ajudar — não tinha falado que era pra mãe, mas comecei, coitada, colocando a mãe na conversa — na hora que começa fazer um monte de pergunta, a pessoa fica desconfiada”, revelou o jornalista.
Entretanto, ao perceber que estava sendo vítima de um golpe, o apresentador imediatamente ameaçou chamar a polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Falei: ‘beleza, esse CPF tá bonito e é para a polícia que vou levar, dá seu jeito aí’. Na hora apagou a mensagem, saiu correndo desesperado. Agora no Pix é só o CPF, manda nem nome”, relatou Bocardi.
COMO SE PROTEGER DE GOLPES NO PIX
É preciso tomar muito cuidado com movimentações estranhas, especialmente no Whatsapp. Com isso, veja abaixo tópicos para se manter atento:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Whatsapp clonado;
- Atendimento bancário falso;
- Bug do Pix;
- QR Code falso.