Golpe milionário foi exposto
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia do Governo Federal que faz parte do Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que aposentados e pensionistas do INSS podem ter sido vítimas de um golpe milionário e até mesmo beneficiários que não recebem mais pagamentos pelo órgão, mas que em algum momento precisou reaver as contribuições, pode ser prejudicado por causa disso.
SAIBA MAIS! Revoltante: Jornal da Globo dá notícia TERRÍVEL do INSS que está tirando o sono de milhares de brasileiros
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações reveladas pela Polícia Federal, uma quadrilha de hackers que realizava crimes contra o INSS foi descoberta. Os criminosos podem ter provocados um impacto surreal aos cofres da instituição.
A operação policial foi denominada de Upgrade e feita em parceria com o COINP (Coordenação de Inteligência Previdenciária), órgão associado ao Ministério da Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os criminosos são de Piauí, mas conseguiam levantar fraudes em outros estados, como Goiás, Maranhão e São Paulo de acordo com informações do portal UOL. Ainda não foi exposto a quantia milionária perdida com os golpes.
Foram detidos hackers, financiadores e os responsáveis pelo aliciamento. Para efetivarem os roubos milionários, a quadrilha usava equipamentos como “chupa cabra”, que eram inseridos em agências bancárias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a clonagem, as informações eram vazadas. Desse modo, era possível reativar alguns benefícios que já estavam com os pagamentos suspensos em casos de morte ou de beneficiários de auxílio-maternidade, aposentadoria por invalidez, pensões, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É NECESSÁRIO PROCURAR O INSS?
Com isso, era possível gerar pagamentos retroativos para contas bancárias diferentes. As fraudes consistiam principalmente entre os segurados antes de 2010. Portanto, é necessário que quem tenha sido lesado pela quadrilha, procure com urgência o INSS.
É importante se certificar do ocorrido, pois com a ativação de auxílios da Previdência Social no nome de ‘laranjas’, as pessoas podem encontrar irregularidades na declaração do Imposto de Renda, por exemplo.
Isso porque os depósitos nunca chegaram nas contas dos ‘laranjas’, visto que os pagamentos eram direcionados para dados bancários falsos dos criminosos que sacavam os montantes.