O próprio religioso Fábio de Melo descobriu a armadilha envolvendo seu nome graças a uma amiga que foi enganada pelo bandido
Um dos padres mais queridinhos do Brasil, Fábio de Melo foi vítima de um golpe de criminosos envolvendo seu nome. A fraude acontecia por WhatsApp, e também já foi aplicada envolvendo outros famosos como Gretchen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fábio de Melo usou sua conta no Instagram para comunicar aos mais de 17 milhões de seguidores sobre o golpe e também alertar aos amigos em tom de indignação. “Um vagabundo está usando meu nome para aplicar um golpe. Fala que vai ter um evento comigo e que você foi convidado. Enviará um e-mail para você confirmar. Cuidado. Não abra nada. A minha amiga caiu e clonaram o WhatsApp dela“, escreveu o religioso.
Revoltado, o padre revelou que o mesmo bandido que está aplicando golpes com seu nome também entrou em contato com ele mesmo. “O safado acabou me enviar duas mensagens. A mão chega a coçar para não falar uns desaforos”, reclamou.
Outros casos
Mas, Fábio de Melo não foi o único a ter seu nome envolvido em golpes de criminosos. No fim do mês passado, a cantora e rainha do rebolado Gretchen também caiu em uma armadilha dos bandidos e precisou recorrer às redes sociais para esclarecer a confusão.
A famosa revelou que, assim como o padre, os criminosos estavam usando seu nome para aplicar golpes em conhecidos, pedindo-lhes dinheiro. “Estão passando um golpe hoje dizendo que eu estou fazendo um evento e que eu estou convidando todos vocês, isso é pra conseguir o WhatsApp de vocês pra pedir dinheiro”, disse Gretchen.