CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os clássicos populares da MPB costumam proporcionar boas parcerias musicais. Um dos mais recentes pode ser considerado um verdadeiro encontro de gerações. IZA, cantora dos hits Pesadão, Ginga e Dona de mim, regravou a música tropicalista Divino maravilhoso ao lado de Caetano Veloso. O vídeo foi divulgado no canal do Google Brasil.
O movimento, que data do final dos anos 60, presenteou a cultura brasileira com canções incríveis que são citadas como inspirações até para os mais atuais nomes da nossa música. Um desses nomes é a incrível IZA, que conquistou o pop brasileiro com seu talento inquestionável em seu álbum de estreia Dona de Mim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião: Tecnologia chega a Serro Azul
O produtor Dudu Marote fez uso de aplicativos como o ”Beat Blender”, que gerou as batidas de rap que compõem a concepção.“O Google me desafiou a recriar um clássico da Tropicália utilizando aplicativos de inteligência artificial“, disse Dudu Marote, o produtor que fez o I.A. entrar em ação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A canção tem uma pegada mais pop, mantendo o diálogo com os dias atuais. Levando em conta que o Tropicalismo unia ritmos tradicionais e elementos modernos, o toque da tecnologia caiu bem.
+ Mãe de Paulo Gustavo não resiste e se joga no samba em rua do Rio de Janeiro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contexto de lançamento era a ditadura militar no País. Caetano sugeriu que Gal apresentasse no Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record, os versos do hino que tem como refrão ”É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IZA ficou encantada em gravar com um grande nome da música popular brasileira. “Foi inacreditável para mim gravar com meu ídolo”, conta a carioca. “Eu não sei nem como explicar como foi estar ao lado de um artista que representa tanto o Brasil e que representa uma realização profissional pra mim”.
+ Thiago Lacerda comemora reprise de Terra Nostra, posta foto com Ana Paula Arósio e causa rebuliço
“Tive a felicidade de receber um convite de IZA para participar da gravação de Divino Maravilhoso, canção tropicalista escrita por mim e por Gil, e gravada por Gal em 1968. IZA é uma mulher lindíssima e cantora excelente. Com sua figura, seu jeito e sua voz, representa muito da essência da nova geração. Termos “Divino Maravilhoso” cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção”, comenta Caetano.
Confira o resultado final no clipe do player abaixo. Aproveite para comparar com a versão original: