Google surpreende e homenageia Roberto Bolaños, o eterno intérprete de Chaves
21/02/2020 às 1h34
O gigante surpreendeu e alterou seu tradicional logo para homenagear o intérprete de Chaves, do SBT
Que o Google troca de tempos em tempos o seu logotipo internacionalmente conhecido para fazer brincadeiras, festejar datas comemorativas ou homenagear personalidades, não é novidade para ninguém. Mas a substituição desta sexta-feira, dia 21, surpreendeu muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gigante das pesquisas escolheu ninguém mais, ninguém menos, que Roberto Bolaños para estampar suas páginas ao decorrer do dia de hoje. O Doodle, nome dado a este tipo de ação, comemora o 91º aniversário do ator, conhecido em toda a América Latina como o criador de Chaves.
Na página destinada a explicação da homenagem, o Google revela ao seu usuário que o desenho comemorativo foi criado pela artista francesa Helene Leroux e que a homenagem foi feita por Roberto Bolaños fazer tantas famílias sorrirem com suas atuações até hoje, anos depois de sua morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não contavam com a minha astúcia
O criador e intérprete do Chapolin e do Chaves morreu em 28 de novembro de 2014, em decorrência de uma parada cardíaca, provocada por seus problemas crônicos de respiração, que já o perseguiam há alguns anos.
A morte de Roberto Bolaños provocou uma grande comoção internacional. Seu velório foi transmitido ao vivo pelo SBT, que atingiu a liderança no Ibope com a cobertura especial. Um dia antes, a emissora derrubou boa parte de sua programação para exibir uma seleção especial de episódios da série Chaves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
El Chavo Del Ocho, ou simplesmente Chaves, foi definitivamente o trabalho mais conhecido da vida de Roberto Bolaños. A série, veiculada originalmente pela Televisa entre 1973 e 1980, possui apenas 279 episódios e virou um clássico na América Latina, principalmente no Brasil.
Por aqui, Chaves vai ao ar pelo SBT desde agosto de 1984 e sempre fez sucesso. Mesmo com a qualidade de imagem prejudicada pelo desgaste das fitas, o seriado ainda vai ao ar pela emissora de Silvio Santos aos sábados e domingos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● SBT Brasil desbanca a Band, vai nas alturas e se consolida no horário nobre
Autor(a):
Félix Almeida
Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.