Google surpreende e homenageia Roberto Bolaños, o eterno intérprete de Chaves

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Bolaños caracterizado como Chaves, o seu mais conhecido personagem (foto: divulgação/Televisa)

Roberto Bolaños caracterizado como Chaves, o seu mais conhecido personagem (foto: divulgação/Televisa)

O gigante surpreendeu e alterou seu tradicional logo para homenagear o intérprete de Chaves, do SBT

Que o Google troca de tempos em tempos o seu logotipo internacionalmente conhecido para fazer brincadeiras, festejar datas comemorativas ou homenagear personalidades, não é novidade para ninguém. Mas a substituição desta sexta-feira, dia 21, surpreendeu muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gigante das pesquisas escolheu ninguém mais, ninguém menos, que Roberto Bolaños para estampar suas páginas ao decorrer do dia de hoje. O Doodle, nome dado a este tipo de ação, comemora o 91º aniversário do ator, conhecido em toda a América Latina como o criador de Chaves.

Na página destinada a explicação da homenagem, o Google revela ao seu usuário que o desenho comemorativo foi criado pela artista francesa Helene Leroux e que a homenagem foi feita por Roberto Bolaños fazer tantas famílias sorrirem com suas atuações até hoje, anos depois de sua morte.

Homenagem do Google ao 91º aniversário de Roberto Bolaños (foto: reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não contavam com a minha astúcia

O criador e intérprete do Chapolin e do Chaves morreu em 28 de novembro de 2014, em decorrência de uma parada cardíaca, provocada por seus problemas crônicos de respiração, que já o perseguiam há alguns anos.

A morte de Roberto Bolaños provocou uma grande comoção internacional. Seu velório foi transmitido ao vivo pelo SBT, que atingiu a liderança no Ibope com a cobertura especial. Um dia antes, a emissora derrubou boa parte de sua programação para exibir uma seleção especial de episódios da série Chaves.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

El Chavo Del Ocho, ou simplesmente Chaves, foi definitivamente o trabalho mais conhecido da vida de Roberto Bolaños. A série, veiculada originalmente pela Televisa entre 1973 e 1980, possui apenas 279 episódios e virou um clássico na América Latina, principalmente no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por aqui, Chaves vai ao ar pelo SBT desde agosto de 1984 e sempre fez sucesso. Mesmo com a qualidade de imagem prejudicada pelo desgaste das fitas, o seriado ainda vai ao ar pela emissora de Silvio Santos aos sábados e domingos.

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Sair da versão mobile