ATITUDE CORAJOSA

Gottino assume que convocou reunião e entregou o cargo na Record: “Se quiserem colocar outro no meu lugar”

Reinaldo Gottino falou sobre dificuldades que enfrentou no início do Balanço Geral- Foto: Reprodução/Instagram

Reinaldo Gottino falou sobre dificuldades que enfrentou no início do Balanço Geral- Foto: Reprodução/Instagram

O âncora do Balanço Geral revelou que cogitou deixar o comando do jornalístico depois de ter um início complicado no programa

Consolidado como um dos principais nomes da Record atualmente, Reinaldo Gottino, âncora do Balanço Geral SP, assumiu em uma entrevista com Carlos Alberto de Nóbrega que já colocou o seu posto a disposição da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A revelação aconteceu na última segunda-feira, 07, quando o jornalista foi o convidado do ‘Pod É Nosso’, podcast comandado pelo apresentador da Praça é Nossa e sua esposa, Renata Domingues.

O assunto veio à tona no momento em que Gottino falava sobre o quanto se sente a vontade trabalhando na emissora da Barra Funda. No entanto, o comunicador relembrou que o início da sua passagem pelo Balanço Geral foi bem complicada e o programa passou por uma crise de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu vivi uma experiência muito interessante, o programa foi um fiasco no começo. Quando eu assumi, eu entrei no lugar do Bacci, porque o Bacci foi pra Band, eu comecei a trabalhar, mas o programa não decolou em audiência”, iniciou o jornalista, relembrando as mudanças que aconteceram na TV em 2014.

O marido de Simone Chimenti disse que o jornalístico foi muito prejudicado pela sequência de eventos daquele ano, que teve Copa do Mundo no Brasil e eleições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gottino ao lado de sua esposa no podcast de Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues- Foto: Reprodução/Youtube

“Ai veio Copa do Mundo, férias escolares e eleição em outubro, com o horário político no meio do programa. Alguns meses depois, eu fiz uma reunião com a direção e falei: ‘Olha [o programa] não decolou, eu tô entregando o boné, se quiserem colocar outro no meu lugar, fica a vontade. Porque não tá dando, peço desculpas pra vocês, eu faço o meu máximo‘”, narrou o jornalista, que foi surpreendido pela resposta dos seus superiores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A direção falou assim: ‘Não, você não vai sair não, o programa vai virar, nós gostamos do programa e é esse o tipo de programa que a gente quer pra TV a tarde’“, seguiu o comunicador, afirmando que viveu uma reviravolta logo na sequência da conversa com a cúpula da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No dia seguinte a gente ganhou 1 minuto da Globo, você precisa ver a festa que a gente fez. Na outra semana, 3 minutos, daqui a pouco ganhamos 15 minutos e esticaram o programa. A gente começou a ganhar do Vídeo Show e nós demos muito bem”, citou Gottino, relembrando o fenômeno que o Balanço Geral se tornou a partir de 2015.

Gottino, Judite e Fabíola Reipert (Foto: Reprodução/PlayPlus)

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile