Reinaldo Gottino confirmou uma notícia que deixa todos os trabalhadores que pegam metrô em SP preocupados
Reinaldo Gottino confirmou na última quarta-feira (15), uma notícia que atinge em cheio milhões de trabalhadores. Isso porque uma paralisação de 9 linhas do metrô de São Paulo já está marcada e isso gera terror desde já aos moradores da cidade.
O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial do Instagram, o jornalista Reinaldo Gottino revelou que os funcionários do metrô de São Paulo estão preparando uma greve. Ela está prevista para a próxima quarta-feira (22).
Apesar de ainda faltar 1 semana, todos os trabalhadores já pensam como será difícil sair de casa neste dia. Além disso, também se preocupam que ela possa ser antecipada e tenha algum tipo de greve já nesta semana, ou até mesmo hoje (16).
“Mais de 1,2 mil trabalhadores aprovaram a paralisação em assembleia recente. Para evitar a greve, a categoria aguarda uma proposta do Metrô que satisfaça as demandas”, revelou o jornalista em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
9 linhas afetadas
De acordo com o portal ‘Poder 360’, na última greve realizada pelos metroviários, 9 linhas tiveram ao menos algum trecho afetado pela greve. Dessas, 6 foram do metrô e três da CPTM, sendo elas:
- Linha Azul (metrô)
- Linha Verde (metrô)
- Linha Vermelha (metrô)
- Linha Turquesa (metrô)
- Linha Prata (metrô)
- Linha Safira (CPTM)
- Linha Jade (CPTM)
- Linha Rubi (CPTM/ Paralisação parcial)
Os dados são do próprio governo do Estado de São Paulo. Os trabalhadores da cidade paulista já tiveram que lidar com mais de uma greve no metrô e no trem neste ano e mais uma está por vir.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?
De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô, que são compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE