Leandro Lehart, vocalista do grupo Art Popular foi condenado em primeira instância por estupro e o jornal da Record repercutiu a decisão judicial
Logo na abertura do Balanço Geral SP desta sexta-feira, 16, Reinaldo Gottino abriu jornal da Record com uma notícia exclusiva sobre a condenação do cantor Leandro Lehart, vocalista do grupo Art Popular. De acordo com informações da emissora paulista, o artista foi condenado por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. O crime teria acontecido há dois anos atrás, mas a decisão da justiça só foi divulgada nesta semana.
“O Balanço Geral desta sexta-feira começando com uma notícia, uma denúncia exclusiva, de um dos maiores cantores e compositores do Brasil, condenado por estupro. Leandro Lehart, do Art Popular, que já cantou vários sucessos, o artista foi denunciado por uma mulher com quem se relacionou e agora saiu a condenação“, iniciou Gottino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O âncora da Record recebeu um advogado no estúdio, que deu detalhes do processo. A condenação ocorre em primeira instância e ainda cabe recurso de Leandro Lehart.
“Ele foi condenado a 9 anos, 7 meses e seis dias de reclusão, Paulo Leandro Soares, estupro e cárcere privado. Não é uma investigação, não é uma apuração, não é uma denúncia, já é uma condenação“, ressaltou o apresentador.
“Sim, já é uma condenação do poder judiciário a qual nós tivemos acesso através do diário oficial, apesar do processo ocorrer em segredo de sucesso, saiu[a informação sobre a condenação] e é público. Teve uma investigação, o Ministério ofereceu a denúncia e agora, no dia 13 de setembro, juiz da 17º vara proferiu a sentença condenatória”, explicou o advogado que estava no estúdio do Balanço Geral SP.
Leandro Lehart ficou conhecido em todo o Brasil nos 90, como um grande compositor de samba e de pagode. Na mesma década, ele fundou o grupo Art Popular, um dos grupos mais famosos do país, com 10 milhões de discos vendidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Reinaldo Gottino deixa o Balanço Geral no início de 2025, é substituído na Record e já descobrimos o porquê
● Loira, novinha e extremamente linda: Essa é a esposa de Gottino com quem vive relação discreta há anos
● Bomba: Gottino descobre pior notícia na Record e confirma relação com vítima do acidente de avião em SP
A Record informou ainda que apesar da condenação, Leandro Lehart responde o processo em liberdade e não deve ser preso até que o processo transite em julgado, ou seja, o cantor só será preso após esgotar todos os recursos de defesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada pelo Balanço Geral SP, a defesa de Leandro Lehart não se pronunciou, caso o faça, o texto será atualizado.