Jornalista conversou com pai de esportista que teria sido responsável pela doação do órgão
Faustão passou pela cirurgia de transplante de coração, neste domingo, dia 27, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No Balanço Geral, da Record, Reinaldo Gottino revelou a identidade do suposto doador.
Desde o início do mês, o apresentador, de 73 anos, estava internado por causa das complicações cardíacas. Ele entrou como prioridade na fila do SUS, que é o único responsável pelo procedimento cirúrgico no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Gottino, o coração doado para Faustão saiu de Santos e chegou de helicóptero no hospital, na capital. O órgão seria de Fábio Cordeiro, de 35 anos, que morreu por complicações de um AVC. Ele era jogador de várzea no litoral de São Paulo.
Ainda de acordo com o jornalista, Fábio Cordeiro tinha o mesmo tipo sanguíneo do apresentador. Ele doou outros vários órgãos e vai ajudar mais de 20 pessoas. Amado na região litorânea, a família fez uma ‘Vaquinha’ para realizar o velório e o enterro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A confirmação de quem foi o doador não pode ser feita pelo hospital. No entanto, pelas coincidências, o pai do jogador de futebol acredita que o coração do filho tenha ido para Fausto Silva. Ele revelou ter ficado emocionado com a possibilidade.
O que aconteceu com Faustão?
O animador esteve internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e vinha passando por diálise. No dia 27 de agosto, o famoso foi submetido a um transplante de coração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE