Alerta!

Alerta geral: Governo confirma e anuncia importante mudança que atinge a renda de todos os brasileiros

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Governo confirma notícia que mudará a renda dos brasileiros (Foto: Reprodução/ Montagem- Tv foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Governo confirma nova proposta que mudará a renda dos brasileiros

Com o retorno do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao poder executivo, o governo federal tem realizado diversos reajustes nos auxílios disponíveis, como o aumento do salário mínimo e na faixa de isenção do Imposto de Renda ou o reajuste no valor base do Bolsa Família.

Além disso, o programa do Bolsa Família incluiu também uma série de taxas extras e adicionais, afim de auxiliar a qualidade de vida das famílias brasileiras que registram baixa renda e estão em situação de vulnerabilidade social e econômica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está procurando novas alternativas de fornecer a forma de arrecadação do governo, além de também estar na mira de uma reforma tributária.

Contudo, o discurso feito ao decorrer da campanha presidencial segue cobrando os mais riscos e fortalecendo a ampliação do pode de compra dos menos afortunados, assim como a Proposta de Emenda a constituição (PEC), que está sendo feita para a votação na Câmara dos Deputados.

Qual é o objetivo da proposta?

O objetivo do Ministério da Fazenda com a PEC, é de regular justamente a cobrança de impostos sobre itens de consumo. Segundo Fernando Haddad, o governo está focado nas pessoas que possuem uma renda acima da média e não estão contribuindo com os impostos necessários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Buscar o equilíbrio das contas não pode ser em cima da população que mais precisa desta Casa. Não podemos anunciar para o país mais sete anos de congelamento do salário mínimo ou mais sete anos de não reajuste da tabela do Imposto de Renda. Anunciar para os servidores públicos que não serão objeto da nossa atenção. Eu penso que temos que olhar para onde dá para cortar”, disse Haddad.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (Foto: Fátima Meira)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imposto de Renda (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile