Todos os 21 milhões de integrantes do Bolsa Família podem receber uma proposta do Governo Federal nos próximos tempos
Muitas pessoas que recebem o Bolsa Família foram surpreendidas com uma notícia do Governo Federal. Um projeto visa dar empregos a pessoas que fazem parte desse programa, que dá uma certa quantia de dinheiro a famílias que passam por algum tipo de vulnerabilidade financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome destinará vagas a essas famílias, para que em determinado momento elas deixem esse programa e passem o benefício a outras famílias. Existe, porém, uma dúvida relacionada a continuidade do programa caso aceitem esses empregos.
EMPRESA AUXILIA MEDIDA
A notícia é do o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que deu uma entrevista à CNN explicando como acontecerá esse incentivo. A iniciativa começou em Teresina, no Piauí, em uma unidade do supermercado Atacadão, que é do grupo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cinco mulheres que fazem parte do Bolsa Família ganharam oportunidades em empresas do grupo Carrefour. Duas delas foram para o Atacadão, duas para o Sam’s Club e uma para o Carrefour Hipermercado. A intenção é estender essas contratações para outros estados a fim de que famílias deixem o programa oferecido pelo Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Carrefour por enquanto é a primeira empresa que faz parte dessa medida socioeconômica. Para ganhar uma oportunidade de se candidatar a uma vaga, é necessário não ter pendências no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
QUAIS DIREITOS O BOLSA FAMÍLIA OFERECE?
Muitas pessoas podem não saber, mas além do valor para ajudar os integrantes do benefício, o Bolsa Família também oferece a CNH Social. Ou seja, as pessoas que estão em vulnerabilidade econômica têm essa possibilidade para, eventualmente, trabalharem em alguma profissão que seja necessário dirigir veículos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE