CONFIRA

Preocupante: Governo bloqueia nesta quinta (13) mais de 1 MILHÃO de pessoas e você pode ter sido afetado

13/04/2023 às 20h00

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Atual governo do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Governo bloqueia mais de 1 milhão de pessoas no ‘Bolsa Família’

Na tarde desta quinta-feira (13), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome bloqueou o Bolsa Família, projeto do atual presidente Lula, de 1,2 milhão de pessoas que informaram morar sozinhos, ou seja, são famílias de uma só pessoa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, o programa atende um número maior de pessoas que morar sozinhas, porém, essas 1,2 milhão foram bloqueadas pelo governo por serem consideradas suspeitas.

E com isso, os beneficiários vão ter 60 dias para cadastrar novamente as informações e dados para que comprovem que preencheram todos os requisitos necessários para ter acesso ao auxílio do Bolsa Família, que foi bloqueado pelo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que os bloqueios têm sido feitos pelo próprio aplicativo do Cadastro Único e também por SMS. E caso finalize o prazo dos 60 dias, a pessoa que não conseguir fazer a comprovação que mora sozinho, terá o benefício suspenso definitivamente.

Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Inclusive, caso a pessoa que mora com a família tenha se cadastrado como ‘unipessoal’, no ‘Bolsa Família’, também poderá regularizar a situação da mesma maneira, pelo próprio aplicativo do Cadastro Único apenas cancelando a solicitação em que afirma morar só.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E além das 1,2 milhão de pessoas que tiveram o cadastro bloqueado no ‘Bolsa Família’ pelo governo, o ministro ainda afirmou ao jornal ‘O Globo’, nesta quinta-feira (13), que será realizada uma revisão em mais de 6 milhões de cadastros de pessoas que passaram a ter direito ao auxílio ainda no período de votações, de maio até outubro de 2022.

Presidente Lula falando sobre o auxílio do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

Presidente Lula falando sobre o auxílio do Bolsa Família (Foto: Reprodução/ Internet)

COMO TER O BENEFÍCIO DE VOLTA?

Após regularizar o cadastro no site, comprovar e preencher todos os dados com os requisitos que o Bolsa Família exige, como morar sozinha, por exemplo, o benefício volta a ser pago na mesma hora.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, o beneficiário vai receber as parcelas atrasadas que ficaram bloqueadas neste período.

Bolsa Família
governo
Lula

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.