Governo Bolsonaro cancela programa “Sem Censura”, na TV Brasil, depois 34 anos
30/01/2019 às 14h50
Depois de 34 anos de exibição, o programa “Sem Censura”, que fez parte da grade de programação da TV Brasil, foi cancelado pela diretoria da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Vanderson se revolta com o BBB19 e solta o verbo sobre a Globo: “Eu tinha chances de ir longe”
Segundo o Jornal O Globo, a transferência de alguns servidores concursados para o ministério da Econômia, inviabilizou a continuidade do projeto. Desde semana passada mais de 150 funcionários foram transferidos para outros setores. Esses mesmos servidores prestaram serviços para EBC (Empresa Brasil de Comunicação), e ingressaram na empresa através da antiga TVE e Fundação Roquette Pinto. Anteriormente, essas empresas pertenciam ao ministério do Planejamento, que foi incorporado ao Ministério da Economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Mãe de vítima de Brumadinho emociona Ana Maria Braga ao vivo
Em 2017, Leda Nagle (que é mãe de Duda Nagle, sogra de Sabrina Sato e avó de Zoe) foi desligada da EBC em um processo bem conturbado. Leda alegou que não teve espaço para negociações, enquanto os executivos da empresa afirmaram que a não renovação do contrato se deu a severa restrições orçamentárias pela qual passava a EBC na época. Leda Nagle foi substituida por Vera Barroso, que comandou o programa até semana passada. Vera também foi remanejada para o novo ministério.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Como Rebeca Abravanel conseguiu ”roubar” o posto de Patrícia Abravanel no SBT
Durante sua campanha, Bolsonaro alegou que acabaria com a EBC, que foi criada no governo Lula. Atualmente, a empresa está na pasta da Secretaria do Governo comandado por Carlos Alberto Santos Cruz. Carlos Alberto chegou a fazer uma visita surpresa semana passada e disse que a viabilidade da EBC está sendo reavaliada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Com novela da Record, TV Brasil surpreende, dá a volta por cima e toma quinto lugar da RedeTV!
● Bolsonaro acaba com canal de televisão e reformula a TV Brasil para exibir propaganda do governo
● Jair Bolsonaro intervém e faz programa de televisão ser suspenso no Brasil
ANA MARIA BRAGA QUEBRA PROTOCOLO E MANDA RECADO AO VIVO PARA BOLSONARO
Inimiga velada de Jair Bolsonaro, a Globo foi surpreendida com uma mensagem inesperada de Ana Maria Braga no Mais Você desta terça-feira (29). Na ocasião, seu programa transmitia informações em tempo real sobre o estado de saúde do presidente, que realizou uma cirurgia nesta semana.
Foi aí que Ana, comovida com a tragédia de Minas Gerais, aproveitou e quebrou o protocolo da emissora, desejando melhoras a Jair Bolsonaro ao vivo, em rede nacional. Ele, vale lembrar, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fez a retirada da bolsa de colostomia.
A cirurgia ainda é decorrente da facada durante o período das eleições. Na reportagem do Mais Você, a jornalista Veruska Donato trazia as últimas informações sobre o estado de saúde do presidente, quando Ana surpreendeu a todos e disse que deseja a sua melhora imediata.
E pensa que parou por aí? Na sequência, ela ainda falou que o Brasil precisa do papel de Jair Bolsonaro como presidente, em meio à todas essas calamidades.
“Nós ficamos aqui na torcida para que o presidente se recupere logo, porque o Brasil está precisando do presidente à frente para tocar esse mundo de coisas que têm acontecido”, disparou. Por essa ninguém esperava…
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.