Governo Bolsonaro cancela programa “Sem Censura”, na TV Brasil, depois 34 anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura

logo do programa sem censura

A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura (Foto: Bruno Souza/TV Brasil)

A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura
(Foto: Bruno Souza/TV Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de 34 anos de exibição, o programa “Sem Censura”, que fez parte da grade de programação da TV Brasil, foi cancelado pela diretoria da casa.

+Vanderson se revolta com o BBB19 e solta o verbo sobre a Globo: “Eu tinha chances de ir longe”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Jornal O Globo, a transferência de alguns servidores concursados para o ministério da Econômia, inviabilizou a continuidade do projeto. Desde semana passada mais de 150 funcionários foram transferidos para outros setores. Esses mesmos servidores prestaram serviços para EBC (Empresa Brasil de Comunicação), e ingressaram na empresa através da antiga TVE e Fundação Roquette Pinto. Anteriormente, essas empresas pertenciam ao ministério do Planejamento, que foi incorporado ao Ministério da Economia.

+Mãe de vítima de Brumadinho emociona Ana Maria Braga ao vivo

Em 2017, Leda Nagle (que é mãe de Duda Nagle, sogra de Sabrina Sato e avó de Zoe) foi desligada da EBC em um processo bem conturbado. Leda alegou que não teve espaço para negociações, enquanto os executivos da empresa afirmaram que a não renovação do contrato se deu a severa restrições orçamentárias pela qual passava a EBC na época. Leda Nagle foi substituida por Vera Barroso, que comandou o programa até semana passada. Vera também foi remanejada para o novo ministério.

+Como Rebeca Abravanel conseguiu ”roubar” o posto de Patrícia Abravanel no SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante sua campanha, Bolsonaro alegou que acabaria com a EBC, que foi criada no governo Lula. Atualmente, a empresa está na pasta da Secretaria do Governo comandado por Carlos Alberto Santos Cruz. Carlos Alberto chegou a fazer uma visita surpresa semana passada e disse que a viabilidade da EBC está sendo reavaliada.

Convidados no programa (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANA MARIA BRAGA QUEBRA PROTOCOLO E MANDA RECADO AO VIVO PARA BOLSONARO

Inimiga velada de Jair Bolsonaro, a Globo foi surpreendida com uma mensagem inesperada de Ana Maria Braga no Mais Você desta terça-feira (29). Na ocasião, seu programa transmitia informações em tempo real sobre o estado de saúde do presidente, que realizou uma cirurgia nesta semana.

Foi aí que Ana, comovida com a tragédia de Minas Gerais, aproveitou e quebrou o protocolo da emissora, desejando melhoras a Jair Bolsonaro ao vivo, em rede nacional. Ele, vale lembrar, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde fez a retirada da bolsa de colostomia.

A cirurgia ainda é decorrente da facada durante o período das eleições. Na reportagem do Mais Você, a jornalista Veruska Donato trazia as últimas informações sobre o estado de saúde do presidente, quando Ana surpreendeu a todos e disse que deseja a sua melhora imediata.

E pensa que parou por aí? Na sequência, ela ainda falou que o Brasil precisa do papel de Jair Bolsonaro como presidente, em meio à todas essas calamidades.

“Nós ficamos aqui na torcida para que o presidente se recupere logo, porque o Brasil está precisando do presidente à frente para tocar esse mundo de coisas que têm acontecido”, disparou. Por essa ninguém esperava…

Ana Maria Braga e Jair Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile