Todos os brasileiros precisam ficar cientes do comunicado feito pelo Governo sobre 14º salário do INSS e o 13º
Em entrevista ao jornal O Globo nesta semana, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, falou sobre o 14º salário do INSS e mudança sobre o 13º, e em suas declarações, falou sobre a real situação aos trabalhadores brasileiros.
Segundo o que foi dito pelo ministro, o pagamento do 14º salários para aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, e o motivo seria o peso orçamentário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, está em trâmite no Congresso Nacional, um projeto para pagar tal vencimento aos trabalhadores.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta“, afirmou o Ministro.
O que o Governo falou sobre o décimo terceiro salário dos trabalhadores?
Sobre o Décimo terceiro salário, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse que irá propor que o benefício atenda permanentemente beneficiários do BPC, que para quem não sabe, é um benefício destinado a idosos com baixa renda e pessoas com deficiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, na entrevista ele falou que tem como principal objetivo reduzir a fila do INSS: “Meu desafio são as perícias médicas, cuja fila está muito grande. Só no Nordeste são 661 mil na fila, 50% da nossa fila. Na fila do BPC, tem 473 mil, e do auxílio-doença, 574 mil. Ou seja, quase um milhão depende de perícia. Por isso, o meu projeto do mutirão”, disse o ministro.
“Vou deslocar peritos das capitais do Nordeste para o interior, onde tem a maior fila. Estamos nos acertos finais para começar neste mês. A medida provisória que autoriza o bônus está para sair a qualquer momento. O bônus ajuda porque é uma maneira de incentivar o perito a se deslocar“, completou o ministro do Governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE