Um dos maiores bancos do país, estava tendo que lidar com o terror da falência e precisou que o Governo interferisse para comunicar o desfecho após se afundar em dívidas
A falência ocorre quando um empreendimento não pode mais arcar com os seus compromissos com credores. E grandes bancos também pode ter que lidar com o abismo que é fechar às portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando um grande banco de um país fica para fechar às portas, o Governo Federal costuma intervir para escolher o melhor caminho. E esse foi o caso de um grandioso banco tradicional e conhecido de um país.
Trata-se do Credit Suisse, que conforme informações do G1, teve a falência anunciada como certa, e para fugir dela, teve que se aliar ao maior rival. O Governo Suíço interveio na negociação e permitiu que ela fosse concretizada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 19 de março de 2023, o grupo suíço UBS Group AG adquiriu o banco Credit Suisse por US$ 3,23 bilhões (cerca de R$ 17 bilhões), informou o Banco Nacional da Suíça, segundo o G1. O presidente do conselho do Credit Suisse, Alex Lehmann, comentou que essa era a única solução e decretou que a falência era o caminho e o Governo Suíço sabia disso, dessa maneira, armaram a fusão para evitar totalmente a quebra.
“Eu realmente sinto muito. Peço desculpas por não termos mais conseguido conter a perda de confiança. Até o fim, lutamos muito para encontrar uma solução. Mas, no final das contas, havia apenas duas opções: acordo ou falência. A fusão tinha que acontecer”, disse o executivo. Com a venda para o rival, o Credit Suisse chegou ao fim oficialmente e se tornou parte do rival. E o Governo decretou que era o melhor para evitar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O MAIOR BANCO DO MUNDO?
O maior banco do mundo é o JPMorgan, que tem sede em Nova York, Estados Unidos. Seu valor de mercado está na casa dos 432 bilhões de dólares, conforme informações do site Varos. No Brasil, o maior banco em valor de mercado é o grandioso Itaú.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE