CORRA!
AGORA: Governo confirma notícia sobre DÉCIMO TERCEIRO para INSS
15/04/2023 às 14h47

INSS já tem data para repassar o décimo terceiro para aposentados e pensionistas
Se você é pensionista do INSS, deve está pronto para receber o décimo terceiro salário. Com previsão para serem pagos esse ano bem antes de dezembro, a grana extra já foi aprovada pelo Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Decreto 10.410, que foi implementado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, esse ano, o repasse da primeira e segunda parcela do 13º salário está previsto para ocorrer entre os meses de agosto e dezembro deste ano.

Meu INSS fez liberação de algo que nenhum brasileiro esperava (Foto: Reprodução Internet)
E quais serão os valores? Bom, o primeiro repasse deverá ser cerca de 50% do valor do benefício e o restante vem depois. Então se você ganha por exemplo 1000, você sacará a primeira parcela no valor de 500 reais. E assim sucessivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, vale lembrar que todos aqueles que fazem parte do INSS tem direito ao benefício. Se por algum motivo você não recebeu, vá a uma unidade próximo do INSS e veja o que está muito errado.

Algumas doenças liberam aposentadoria por invalidez no INSS (Foto Reprodução/Gov)
QUEM TEM DIREITO AO 13º DO INSS?
O INSS paga esse valor às seguintes condições: aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença e auxílio-reclusão. O 13º salário, entretanto, não contempla benefícios assistenciais sociais, como é o caso do BPC/Loas (Benefício de Prestação Continuada) e do e RMV (Renda Mensal Vitalícia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grave: ANVISA baixa o facão com proibição de 3 populares da beleza das mulheres 40+ em BH, MG, em 2025
● Motoristas de MG sem chão: Zema crava maior virada na CNH e péssima notícia chega a mineiros 50+ em 2025
● Lei em vigor: Idosos de 60, 70, 80 e 90 anos estão ISENTOS de 3 dívidas no Brasil em 2025
É NECESSÁRIO CONSULTAR CALENDÁRIO

13º salário pode ser adiantado(Foto: Reprodução/Internet)
Geralmente, os depósitos são feitos em duas parcelas, disponibilizando 50% em cada uma delas. O calendário muda de acordo com quem recebe o valor de um salário mínimo e quem recebe mais que isso. As datas funcionam de acordo com o último número da inscrição do benefício.
É possível consultar o calendário de pagamentos do benefício diretamente no site do Governo Federal.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br