Para a surpresa de milhares de idosos aposentados, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) confirmou um super benefício com previsão para cair já no início de setembro
Os aposentados do INSS vão comemorar essa informação de pagamento previsto já para o início de setembro. Hoje, o órgão é responsável pelo pagamento de inúmeros aposentados e pensionistas. Pelo menos 39 milhões de brasileiros recebem algum tipo de benefício do Governo Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os pagamentos estão pensões, aposentadorias e outros benefícios pagos a segurados, como, por exemplo, o benefício por incapacidade permanente, que era chamado de aposentadoria por invalidez. Todos esses pagamentos, somados, fazem o INSS gastar bilhões todos os meses com a Previdência.
E conforme informações do próprio site do INSS, já estão sendo pagos os novos benefícios. Começaram no final de agosto e já agora em setembro, novos pagamentos serão depositados para a alegria de milhares de aposentados e pensionistas. Abaixo listamos todas as datas de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até 1 salário mínimo
Final 1: 26 de agosto
Final 2: 27 de agosto
Final 3: 28 de agosto
Final 4: 29 de agosto
Final 5: 30 de agosto
Final 6: 2 de setembro
Final 7: 3 de setembro
Final 8: 4 de setembro
Final 9: 5 de setembro
Final 0: 6 de setembro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acima do piso nacional
Finais 1 e 6: 2 de setembro
Finais 2 e 7: 3 de setembro
Finais 3 e 8: 4 de setembro
Finais 4 e 9: 5 de setembro
Finais 5 e 0: 6 de setembro
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que sempre começam a ser pagos quem ganha até 1 salário mínimo, e depois, quem recebe acima entra na lista. No final, ambos terminam de ser pagos juntos. Hoje o teto do INSS está fixado em R$ 7.786,02.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PODE REVISAR BENEFÍCIOS CONCEDIDOS HÁ MAIS DE DEZ ANOS?
Sim, conforme informações do próprio INSS, ele pode rever benefícios concedidos há mais de dez anos, mas a revisão só é possível quando há má-fé do segurado no momento do requerimento. Logo, não precisa se preocupar caso você tenha andado na linha.
Além disso, algo que também pode ocorrer é o fato do próprio segurado pedir a revisão. Por exemplo, atualmente existe a Revisão da Vida Toda, que não está mais acontece, porque está travada na justiça. Mas, teve muitos beneficiários que conseguiram essa revisão e passaram a ganhar um valor maior do INSS. Ainda há outros tentando conseguir.