Governo da Austrália faz anúncio sobre uso de rede social em seu país
Na última terça-feira (04), o governo da Austrália anunciou que irá remover o aplicativo do TikTok de todos os dispositivos eletrônicos governamentais. Sendo assim, o país passará a fazer parte de uma lista de nações que seguiram o mesmo movimento, segundo informações divulgadas pela Reuters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que hoje em dia, o TikTok é a rede social que mais tem sido usada pelos jovens, que ficam horas e horas na plataforma vendo vídeos.
Além disso, o procurador-geral da Austrália, informou que esta proibição deve entrará em vigor assim que possível. E algumas exceções serão analisadas caso a caso pelo governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Austrália faz parte da chamada ‘Aliança Cinco Olhos’ e foi o último país a proibir o TikTok. Alguns outros já adotaram a medida por conta da preocupação com a segurança nacional, como é o caso do Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e até os Estados Unidos.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale informar que o receio dos governos é que a China use a empresa Bate Dance, para coletar dados dos usuários da rede social. Afinal, no dia 16 de março, a China acusou os Estados Unidos de espalhar desinformação e suprimir a plataforma do TikTok.
QUANDO O TIKTOK CHEGOU AO BRASIL?
A rede social chegou no Brasil em 2018, e abriu seu escritório em 2019, porém a plataforma explodiu mesmo em 2022, onde se popularizou e consolidou seu sucesso, na época da pandemia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por ser um aplicativo dinâmico e acessível, abriu portas para que mais pessoas começassem a produzir conteúdos em formato de vídeos curtos e viralizaram nas redes sociais, conseguindo ganhar um bom dinheiro com a plataforma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE