Tarcísio Freitas vem tomando decisões a respeito da passagem do metrô para o próximo ano
O atual valor do ticket para o metrô e trem de São Paulo está fixado em R$ 4,40. Isso está congelado desde 2020 e, se depender do Governo Estadual, vai continuar por mais 1 ano.
Em uma visita às obras da CPTM na Zona Leste da capital, Tarcísio Freitas, o atual governador, revelou que pretende manter esse valor para os transportes sobre trilhos. Agora, ele vem conversando com o prefeito, Ricardo Nunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos discutir com a Prefeitura. Esse movimento tem de ser feito em conjunto. De fato, a tarifa já vem congelada há muito tempo. Agora, observe que o Estado subsidia. Então, a partir do momento que a tarifa não é suficiente e não cobre os custos, o Estado entra bancando”, disse o governador, como repercutiu o jornal Metrópoles.
“O que vamos discutir, no final das contas, é se o subsídio do Estado será maior ou menor no ano que vem. Hoje, já há um subsídio importante, o Estado já subsidia essa tarifa em função do tempo que ela está congelada e a gente vai aumentar o subsídio caso ela permaneça no mesmo patamar para que a gente possa manter a saúde financeira do metrô”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a CPTM vem investindo na Linha Prata, que percorre a Zona Leste. Por enquanto, os trens circulam entre a Vila Prudente e a Estação Colonial.
Quantas pessoas utilizam o Metrô de SP?
De acordo com as informações da própria instituição, mais de 5 milhões de cidadãos passam pelas catracas das seis linhas dos trens diariamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE