Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

BOMBA

Anúncio chocante em país: Governo determina que salões de beleza sejam fechados agora mesmo

04/07/2023 às 23h26

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Mulheres trabalhando em salões de beleza (Foto: Reprodução / BearFotos / shutterstock.com)

Notícia caiu como uma bomba

Isso porque o Governo determinou o fechamento de salões de beleza e a medida causou espanto no país. Como se sabe, no Brasil esse tipo de estabelecimento faz bastante sucesso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dos cuidados com a vaidade, os salões de beleza representam uma importante fatia da indústria da beleza, que também conta com produtos cosméticos, clínicas especializadas, procedimentos cirúrgicos e academias, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Dívida de R$100 milhões e falência decretada: O triste dia em que loja de móveis tradicional deu adeus

Uma medida como esta no Brasil causaria pânico e uma forte crise iria se instaurar no país. Porém, a medida polêmica foi tomada pelo Talibã, que é um movimento fundamentalista islâmico.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, o Governo determinou que todos os salões de beleza fechem as portas em até 30 dias. De acordo com um porta-voz, eles vão expor o motivo da decisão apenas quando todos os estabelecimentos comerciais estiverem fechados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto, o Afeganistão terá que seguir as regras do Talibã que é conhecido pela discriminação de mulheres. Desde 2021, quando as tropas dos Estados Unidos deixaram o país, o grupo dominou o território por completo.

Por isso, o novo Governo estabeleceu novas regras, principalmente sobre os direitos das mulheres. Além de inibir a ida das afegãs na vida pública, o fechamento dos salões de beleza também deixa em evidência que o intuito é reduzir ao máximo o espaço das mulheres na sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher em salão de beleza (Foto: Reprodução / Internet)

Mulher em salão de beleza (Foto: Reprodução / Internet)

Além de decretar o fechamento dos salões de beleza, o Talibã também determinou que:

  • As meninas e mulheres não podem estudar em escolas de nível médio ou superior;
  • Mulheres devem andar nas ruas apenas com os olhos à mostra;
  • Mulheres não podem entrar em parques ou academias;
  • As mulheres não podem trabalhar para a ONU;
  • Devem estar acompanhadas por um parente do sexo masculino em viagens de mais de 72 km;

O QUE ESTÁ SENDO FEITO PARA IMPEDIR ESSE ABSURDO?

As medidas não foram canceladas nem mesmo por protestos internacionais e da própria população. No caso do fechamento dos salões de beleza, o pânico está tomando conta das trabalhadoras, que não sabem o que irão fazer para conseguirem dinheiro.

O prazo de 30 dias determinado pelo Talibã é para acabar com os estoques de acordo com informações do jornal O Globo. O plano de banir as mulheres de viver em sociedade no Afeganistão deixa escancarado as brechas em vários preceitos de nossa sociedade. Que tristeza!

Mulheres protestam contra o Governo talibã do Afeganistão, que ordena fechamento de salões de beleza (Foto: Reprodução / Internet)

Mulheres protestam contra o Governo talibã do Afeganistão, que ordena fechamento de salões de beleza (Foto: Reprodução / Internet)

 

 

 

 

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Afeganistão
governo
salões de beleza

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.