EITA

URGENTE: Governo emite alerta de novos BLOQUEIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Bolsa Família passará por novas mudanças (Reprodução: Governo Federal)

Bolsa Família passará por novas mudanças (Reprodução: Governo Federal)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programa terá novos bloqueios nos próximos dias

O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos programas sociais que mais possui impacto na vida dos brasileiros que são beneficiados. Isso porque ele visa justamente atender as famílias com maior vulnerabilidade econômica. Contudo, no meio disso, existem algumas falcatruas de quem tenta burlar as regras.

Mas, o governo decidiu adotar algumas medidas para bloquear o Bolsa Família de quem recebe o valor sem se enquadrar nos requisitos necessários. O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) informou que iniciou a nova etapa do processo de Ação Qualificação Cadastral de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MDS segue realizando a revisão dos cadastros. Dessa forma, todas as pessoas que não se enquadram nas regras do programa poderão perder o benefício. Corre o risco de perder o benefício as pessoas que estão com os seus dados desatualizados no CadÚnico e famílias com renda mensal acima de R$ 218 por pessoa.

“Será feito somente um bloqueio e, após a manifestação do beneficiário, haverá decisão sobre cancelar ou não o benefício”, disse o ministro Wellington Dias. A primeira fase da operação cancelou os benefícios sem direito a contestação. Na segunda fase, os beneficiários poderão recorrer da decisão e serem reativados.

De início, a Averiguação Cadastral Unipessoal checará possíveis inconsistências na composição familiar. Caso seja constatado que os cadastros unipessoais são, na verdade, de pessoas que moram com suas famílias, o pagamento do benefício é descontinuado. Dessa forma, os bloqueios do Bolsa Família começam a partir de abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CadÚnico é uma das exigências para o Bolsa Família (Foto Reprodução/Internet)

COMO PROCEDER EM CASO DE BLOQUEIO DO BOLSA FAMÍLIA?

O Governo Federal orienta que o representante familiar entre em contato com a Caixa Econômica Federal ou vá até ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O representante familiar deverá portar o seu documento de identificação com foto. Assim, precisará responder um questionário socioeconômico que informará dados relevantes para o seu cadastro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile