O programa Bolsa Família vai bloquear contas irregulares das pessoas
Se você faz parte da lista de pessoas que recebem Bolsa Família, é bom ficar por dentro do que o governo está fazendo. O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome anunciou que iria antecipar o processo de bloqueio de famílias unipessoais irregulares do programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calma, que isso só vai afetar quem não está regulado, pois, a ideia do governo é exatamente saber quem são as famílias que estão atendendo a regra. Então se você faz parte do programa e atende todas as exigências, não precisa se preocupar. Contudo, se acha que está com alguma irregularidade, toma cuidado, pois, pode ter sua conta bloqueada.
E para reaver o benefício precisará regularizar seu cadastro. Além isso, segundo o Ministério, a ideia é seguir esse mês com a ‘Qualificação Cadastral de 2023’. Mas, a análise não será apenas dos dados das famílias unipessoais do sistema do Bolsa Família.
Quem faz parte da Tarifa Social de Energia Elétrica e também aquelas pessoas do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Então, as pessoas que fazem parte desses programas poderão ter os benefícios bloqueados devido a alguma regularidade nas próximas semanas que ocorrerá a análise.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Averiguação Cadastral Unipessoal verifica possíveis inconsistências na composição familiar. Caso seja constatado que os cadastros unipessoais são, na verdade, de pessoas que moram com suas famílias, o pagamento do benefício é descontinuado”, disse o Ministério do Desenvolvimento Social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FUI BLOQUEADO E AGORA?
Se você teve seu benefício bloqueado, precisará ficar a par das datas que o governo irá liberar para você regularizar suas pendências. Nisso, você vai atualizar seu cadastro e se tudo tiver certo, seu benefício volta para você normalmente.