Governo Federal tem problemas para lançar o projeto Desenrola e fica sem data
Uma notícia para quem tem nome sujo e dívidas acaba de ser emitida e pode preocupar. O Governo Federal está com problemas para lançar o Densenrola e por esse motivo, as pessoas que estão em busca de se regularizar vão precisar ser pacientes.
O programa que visa ajudar milhares de brasileiros a quitar suas dívidas e ter seus nomes limpos de novo ainda não tem previsão para sair do papel, conforme informou a reportagem do Reuters. A ideia que foi exposta na campanha de Lula (PT) para presidente agradou milhares de pessoas e se tornou um desejo para o Governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, na última semana, Fernando Haddad (PT), nosso o Ministro da Fazenda, compareceu em uma reunião com o presidente Lula para tratar dos detalhes envolvendo a criação do projeto. Contudo, eles esbarraram nas etapas, que são algumas até que o programa esteja ápto a funcionar e por isso, ainda não se tem data.
Segundo informações no Reuters, por enquanto, o maior problema é técnico. O Governo Federal entende que uma nova plataforma precisa ser criada para atender as pessoas que precisam de ajuda com suas dívidas. Nesse momento, não se sabe qual a empresa ficará responsável por criar o sistema Desenrola.
Além disso, membros do Ministério da Fazenda estão conversando entre si para tratar os detalhes finais desse projeto. Pessoas próximas ao Palácio do Planalto admitem que uns pontos desse programa podem vir a ser uma grande dor de cabeça num futuro nem tão distante e por conta disso, toda essa hesitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para completar, fontes do Ministério da Fazenda confirmaram que é impossível lançar esse programa em um curso espaço de tempo, dado todas as implicações para ele ser lançado. Eles concordam que o melhor é esperar mais para elaborar algo bem estrutura do que entregar um projeto cheio de problemas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE