Governo disponibiliza medidas assistenciais e 13º para as vítimas de enchentes
Após a onda de enchentes que tem acontecido no Acre, o Governo anunciou que o auxílio emergencial deve ser pago em somente uma parcela para 10min família que foram atingidas pela tragédia.
Através do governado do estado, Gladson Cameli, que foi feio o anúncio sobre as medidas assistenciais, destinadas a toda população que sofreu com as enchentes do Rio Acre e transbordamento dos igarapés.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das medidas, o Governo declarou antecipação de 50% do do valor da primeira parcela do 13°salário e a cota do terço de férias, à todos os servidores públicos estaduais que foram afetados.
No entanto, outra medida foi aprovada pelos deputados estaduais. Gladson Cameli confirmou o pagamento do programa Auxílio do Bem, que será pago em uma única parcela no valor de R$300 para as pessoas que estiverem inscritas no CadÚnico. O governador apresenta um orçamento de R$ 3milhões para distribuir referente ao recurso.
“Além da assistência e cuidados que o governo já está prestando aos atingidos pelas cheias, quero anunciar mais três importantes medidas que estamos tomando. Primeiro, vamos retomar o Cartão do Bem, um auxílio emergencial que deve socorrer mais de 10 mil famílias. Também vamos pagar o aluguel social, uma ajuda de custa temporária, para que as mais de 4 mil famílias possam sair das áreas de risco. E, finalizando, vamos liberar metade do 13º e a cota de um terço das férias para os servidores públicos atingidos pelas enchentes”, disse o governador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais providências o governo tomará em relação aos desabrigados?
O executivo pede que a população ajude todos que estão sem suas casa e sofreram com as inundações, já que a Defesa Civil Municipal contabiliza mais de 3,5mil pessoas desabrigadas.
“Estamos fazendo tudo para cuidar das pessoas e dar esperança para o futuro. Não se esqueça que você também pode ajudar, doe alimentos, roupas ou produtos de higiene para desabrigados, deixe a doação no Colégio CEBRB, em frente a Praça Plácido de Castro. Estamos todos juntos pelo Acre”, declara Cameli.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE