O atual presidente Lula arma a chegada de uma nova antecipação do 13° salário do INSS a milhões de aposentados e pensionistas do governo federal
Antecipação do pagamento do 13° salário do INSS chega através de canetada do atual governo Lula para beneficiar milhões de beneficiários idosos.
Portanto, segundo o FDR, em 2024, o INSS fez uma importante antecipação no pagamento do 13° para idosos, beneficiando seus segurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o cronograma de pagamentos foi cuidadosamente planejado para facilitar o acesso a esse recurso tão aguardado.
Com isso, disponibilizaram a primeira parcela do 13º salário para idosos entre 24 de abril e 8 de maio de 2024, enquanto a segunda parcela de 24 de maio a 7 de junho.
Essa antecipação busca oferecer maior conforto financeiro aos aposentados e pensionistas, especialmente em um período marcado por despesas elevadas, como as festividades de fim de ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antecipação do 13° salário em 2025
Se essa medida se confirmar, o governo pagará as parcelas entre abril e junho, seguindo o calendário de 2024.
No entanto, a antecipação dependerá de fatores econômicos e das políticas que o governo adotar no início do ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Votação e lista de aptos a receber: 2 anúncios sobre o 14º salário do INSS chegam a idosos hoje (16)
● 14° salário do INSS: Comunicado do Serasa revela verdade sobre liberação mais aguardada em 2024
● Antecipação de R$150 garantida e +: Novo benefício do INSS salva o mês dos aposentados em 3 passos
Geralmente, o governo toma essas decisões nos primeiros meses, considerando a situação fiscal do país e as necessidades dos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso não ocorra a antecipação em 2025, o governo seguirá o cronograma padrão para o 13º salário de idosos.
Eles pagarão a primeira parcela, equivalente a 50% do benefício, entre agosto e setembro, e a segunda entre novembro e dezembro.
Esse cronograma permite que aposentados e pensionistas recebam seu 13º salário em um período de maior movimentação no comércio, possibilitando um uso mais eficaz do valor.
Quem tem direito ao abono do INSS?
O 13º é devido a aposentados, pensionistas e pessoas que receberem, ao longo de 2024, benefícios temporários, como auxílio por incapacidade temporária e auxílio-reclusão.
Nesses casos, o valor é proporcional ao tempo de recebimento do benefício. Quem recebe salário-maternidade também tem direito ao 13º proporcional.
Conclusões finais
Para concluir, a administração de Lula adotou uma estratégia inteligente ao antecipar o pagamento do 13o salário para milhões de beneficiários idosos do INSS, assegurando um alívio financeiro em períodos de maior necessidade.
Com essa medida, o governo garantiu mais estabilidade para aposentados e pensionistas, possibilitando que eles gerenciassem suas finanças de maneira mais eficaz antes das celebrações de final de ano.
Portanto, o calendário estabelecido para 2024 é notável por simplificar o acesso a esse recurso vital, atingindo seu propósito de atender eficientemente uma das populações mais vulneráveis do país.