Governo comunica 14º salário do INSS para 6 grupos além dos 60+
Governo Lula emite comunicado importantíssimo e 14° salário do INSS inclui mais 6 grupos no projeto além dos usuais beneficiários de 60 anos ou mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o projeto de lei que discute o pagamento do 14° aos segurados do INSS continua em tramitação na Câmara dos Deputados e aguarda alguns acertos para a liberação, segundo o portal Meu Tudo.
No entanto, apesar de ainda estar no papel, caso o projeto seja aprovado, todos os beneficiados que recebem o 13° salário, anualmente, também terão direito ao abono extra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, todos aqueles que recebem aposentadorias, auxilio-acidente, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte e salário maternidade, poderão adquirir o pagamento.
Contudo, a PL continua estagnada. O ministro da Previdência Social, Carlos Lulu afirmou ao jornal O Globo que o abono é de difícil execução, por conta do peso orçamentário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, afirmou ele.
N entanto, o 14º salário ainda não foi aprovado e, por isso, não será possível recebê-lo. Neste caso, é preciso aguardar uma decisão do Congresso Nacional que aprove a lei para que, enfim, o benefício seja pago.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual será o valor do 14º salário do INSS?
Caso seja aprovado, conforme o Projeto de Lei, os beneficiários que recebem 1 salário mínimo, receberão o mesmo valor. Já aqueles que recebem acima do salário mínimo também terão um limite fixado em dois salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE