Governo muda regra do Bolsa Família nas vésperas do pagamento
O Governo, através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome fizeram uma mudança nas regras para o recebimento do Bolsa Família, na última sexta-feira (17).
O processo começou a passar por uma reformação no início do mês de março, e os pagamentos vai iniciar hoje, nesta segunda-feira (20), e as primeiras pessoas a ganharem o benefício serão as que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que para receber o benefício é necessário que a renda mensal seja de até R$218 por pessoa, por tanto a média de toda a renda dentro de casa deve atingir no máximo esse valor.
Uma das novidades é que antigamente esse valor poderia ser ultrapassado em ate duas vezes e meia, por 12 ou 24 meses, dependendo do caso, caso isso ocorra, poderá haver o cancelamento do Bolsa Família para essas pessoas.
O auxílio também prevê uma exigência para que as crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos frequentes as escolas, além do calendário de vacinação atualizado e acompanhamento pré-natal para gestantes e nutricional para as crianças de até 6 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem está apto a recebê-lo, poderá ser por via de conta poupança digital, sempre pelos titulares que atendem os requisitos para que haja a abertura e movimentação deste dinheiro.
Qual a idade de Lula?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atual Presidente da República, que tem como primeira dama a Janja, já está em seu terceiro mandato no Brasil e completou no dia 27 de outubro de 2022, 77 anos de idade.