Você precisa ver se tem esse produto que pode trazer sérios ricos a saúde em casa e está usando
Uma famosa marca de alimentos vem lidando com uma situação delicadíssima por conta do que está acontecendo dentro da fábrica. Acontece que produtos mofados estão sendo distribuídos, e inclusive, podem estar na sua casa.
Na última sexta-feira (19), o Ministério da Agricultura e Pecuária determinou o recolhimento nacional de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes. A apreensão se deu após os grãos serem identificados como mofados ou ardidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os lotes possuem um percentual de grãos mofados e ardidos acima de 15%, ou seja, superior ao limite estabelecido. A situação é preocupante, visto que coloca em risco a saúde dos consumidores.
Para quem não sabe, os grãos são chamados de ‘ardidos’ quando estão fermentados, o que é causado por calor ou umidade em excesso, segundo a Embrapa, estatal que faz pesquisas agrícolas.
Vale destacar que, as irregularidades foram identificadas em uma operação anterior do ministério, que apreendeu mais de 150 toneladas de feijão no estado do Rio de Janeiro. Os lotes afetados foram o 51, do feijão carioca; 06 do feijão preto, ambos da marca Da Mamãe e os lotes 030423 e 080323 do feijão preto da marca Sanes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ministério da Agricultura destacar a importância dos consumidores averiguarem se possuem algum pacote de feijão das marcas ou lotes mencionados. Caso isso ocorra, o consumo deve separar o produto, entrar em contato com o estabelecimento que o vendeu para a devolução.
Quais os benefícios do feijão?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre seus benefícios, estão a melhora da saúde intestinal, controle do colesterol, aumento da saciedade e aporte de cálcio, ferro e zinco, além de proteína e fibras. É também uma opção importante para a dieta de atletas e praticantes de exercícios.