Atenção: brasileiros que recebem o Bolsa Família devem se atentar, pois o Governo cortará mais de 1 milhão de pessoas do programa
Sabemos que o Bolsa Família é um dos principais programas de benefícios para pessoas com baixa-renda no Brasil. Dito isso, é de extrema importância que todos os cadastrados no programa estejam sempre atentos as mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Governo Federal acaba de tirar mais de 1 milhão de pessoas que recebiam o benéficio e você precisa se informar para ficar sabendo de faz parte desse grupo de pessoas.
O Governo pode tirar o meu benefício?
Sim. O Governo periodicamente faz cortes em seus programas de benefícios, isto, pois, para receber a ajuda financeira é necessário que as pessoas atendam a alguns requisitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, segundo informações apuradas, o Governo está promovendo muitas mudanças no Bolsa Família e 1,5 milhão de famílias ficarão sem o benefício a partir de abril. Um total de 393 mil possuem renda maior do que a permitida pelo programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os requisitos para continuar recebendo o meu benefício?
Dentre os principais requisitos, estão:
1. Frequência escolar para crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos;
2. Acompanhamento pré-natal para gestantes;
3. Acompanhamento nutricional (peso e altura) das crianças até seis anos;
4. Manutenção do caderno de vacinação atualizado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as mudanças, também é necessário que a família receba no máximo R$ 218 por pessoa, e a renda máxima da família agora passará a ser R$ 651.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dica importante para que você não corra o risco de perder o seu benéfico, é manter os seus dados cadastrais sempre atualizados. Sabemos que esse dinheiro pode mudar a vida de milhões de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, então, é necessário seguir todos os passos a risca para se manter com o dinheiro.