Grampo revela negociação de Aécio Neves com a Record em troca de patrocínio; ouça!

02/06/2017 às 16h16

Por: Lucas Medeiros
Imagem PreCarregada
Aécio Neves em entrevista ao "Jornal da Record" (Foto: Orlando Britto)
Aécio Neves em entrevista ao "Jornal da Record" (Foto: Orlando Britto)

Aécio Neves em entrevista ao “Jornal da Record” (Foto: Orlando Britto)

Por essa muita gente não esperava. Douglas Tavolaro, executivo da Record, teria conversado com o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral de Governo), para negociar um patrocínio da Caixa Econômica Federal em troca de uma entrevista com o presidente Michel Temer (PMDB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Douglas é sobrinho do bispo Edir Macedo e vice-presidente de jornalismo do grupo, e em uma gravação que vazou na imprensa, ele fala em “juntar tudo num pacote e sair”. Em um trecho, Aécio cobra o ministro Moreira Franco para “entrar no circuito com o cara da Caixa”, e ouve que ele já havia encaminhado a demanda da emissora.

A Caixa, no entanto, negou o pedido de patrocínio da Record, e a entrevista com Temer não foi realizada. A notícia é do Buzzfeed News. Os diálogos da conversa, que aconteceu no dia 19 de abril, foram grampeados através do celular de Aécio, quando Temer realizou um périplo de entrevistas à imprensa (Band, SBT e uma agência de notícias).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=M-blk8-nA7A

No áudio, Tavoralo diz a Aécio que recebeu ligações do ministro Moreira Franco, mas não atendeu porque achava que seria um pedido de entrevista, e a resposta seria negativa. “Só tem um jeito de sair. Se tiver uma coisa, entendeu?”, dispara o executivo, antes de tentar jogar a proposta. A Record, por sua vez, nega a condição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=M-blk8-nA7A

Ela destaca que a Caixa Econômica Federal é “um cliente histórico”, e que a entrevista não aconteceu porque o Planalto não aceitou que o presidente falasse antes com a Record. Já a assessoria de Temer diz que não houve entrevista do presidente à Record porque nunca houve pedido da emissora.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=76pWlvryHMw

A Caixa Econômica Federal, por sua vez, afirma que o pedido de patrocínio da emissora chegou por meio de Moreira Franco, a Presidência também alegou “desconhecer” que o ministro da Secretaria de Governo tenha tratado de demandas da Record no banco. Quantas contradições…

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

aecio neves
corrupção
Destaque
notícias
polemica
Record

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.