A liberação de grana extra em poupança acaba de ser confirmada pela Band
A liberação de grana extra em poupança na Caixa acaba de ser confirmada pela Band, sendo um grande alívio para milhões de pessoas e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações e não perder nenhuma novidade.
Pelo Brasil há milhões de cidadãos em que vivem condições financeiras delicadas, muitas vezes tendo que optar por uma coisa ou outra, pois a grana é curta e não dá para fazer tudo o que deseja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, um levantamento divulgado pela Band revelou que cerca de 11% dos brasileiros, entre 11 e 19 anos estavam fora da escola em 2022, muitas vezes por ter que trabalhar para ajudar em casa e não ter tempo aos estudos.
Diante desse cenário, o jornalista Eduardo Oinegue, durante uma das edições do Jornal da Band, comentou sobre a poupança estudantil, que deve começar a partir de março deste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O auxílio prometido pelo Governo Federal, para alunos do Ensino Médio, em escolas públicas, deve começar a ser pago em março”, comentou Eduardo Oinegue, já chamando a reportagem.
Então, o repórter Rodrigo Leite trouxe mais detalhes sobre o assunto, revelando que o pagamento é voltado para os estudantes que possuem baixa renda e que vai começar em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Governo Federal pretende pagar um incentivo ao estudante de baixa renda, para estimular a permanência na escola e melhorar o desempenho estudantil. O valor do benefício, que deverá ser pago, a partir de março, ainda precisa ser definido”, disse o jornalista.
Em seguida, o rapaz comentou que o programa prevê uma bolsa que poderá ser sacada mensalmente, além de um segundo auxílio que vai servir como uma poupança, provavelmente disponibilizada pela Caixa Econômica Federal.
Quais alunos serão agraciados com o novo auxílio?
Aqueles alunos que são contemplados com o Bolsa Família e também que estão inscritos no Programa da Educação de Jovens e Adultos, o que se refere cerca de 2,5 milhões de estudantes.