O Banco Central liberou montante bilionário para pagar brasileiros e você pode estar incluído na lista; saiba mais
Saiu, nesta terça-feira, dia 21, a notícia de que o Banco Central liberou cerca de R$ 7,3 bilhões para pagar aos brasileiros. Essa verba é referente ao Sistema de Valores a Receber, o SVR.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o dinheiro é o acumulo de quantias esquecidas em bancos, consórcios e outras instituições. Muita gente, aliás, tem direito a receber o pagamento, mas não sabe.
De acordo com as informações divulgadas pelo próprio Banco Central, para verificar se há dinheiro disponível e solicitar o saque, é preciso acessar o site do SVR e fornecer os dados necessários, como CNPJ ou CPF – inclusive de pessoas já falecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, é possível visualizar o valor exato a ser recebido. Para ter a transferência, o cidadão em questão deve cadastrar sua conta já existente no site governo – o GOV.BR – e escolher uma chave Pix. O prazo estimado pelas entidades responsáveis é de 12 dias.
Banco Central anuncia o “Primo do Pix”
Em outubro, aconteceu o Score Summit, na cidade de São Paulo, com a presença de Carlos Eduardo Brandt, do Banco Central. Durante a convenção, o especialista falou sobre a chegada do chamado “Primo do PIX”, que será implantado no Brasil.
O novo Drex, que vem sendo altamente divulgado pelo Banco do Brasil, promete tecnologia, facilidade e unificação para quem tem conta e cartão de crédito. Com o anúncio, surgiram rumores sobre a possível extinção do PIX, mas o profissional deu um desfecho ao assunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central ciente: 4 alertas severos são emitidos para clientes com conta-corrente e poupança em 2024
● Cartão de crédito está com os dias contados: Novo serviço do Banco Central chega com substituto salvador
● “R$ 4 mil a receber”: Banco Central emite comunicado crucial hoje (13) com alerta sobre dinheiro esquecido
As informações foram publicadas pelo portal Seu Crédito Pessoal. “O Banco Central não está fazendo algo que se interponha ou que tenha intercessão entre um ecossistema, entre uma plataforma e outra”, destacou Brandt, que é chefe de Gestão e Operação do PIX no BC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As plataformas vão se conversar, mas o mais importante é colocar essa visão de complementaridade, no sentindo de que vai atender casos de uso que são melhor atendidos com essa tecnologia, essa dinâmica ao que poderia ser feito com o PIX”, destacou.
Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central, também esteve em um evento nos Estados Unidos, onde falou sobre o assunto. Ele garantiu que, em contrapartida, acredita que o uso físico do cartão de crédito caíra em desuso futuramente com a chegada com modelo.
O que é o Drex?
O Banco Centro cita o Drex como o novo Digital Real X, que será uma moeda online, substituindo a cédula física. Ele deverá ser guardado nas carteiras tecnológicas desenvolvidas futuramente pelas instituições financeiras nacionais.