UMA ESTRELA

Grande atriz da Globo, amada pelo público, é diagnosticada com Aids em estágio avançado e morre aos 48 anos

Morte de atriz da Globo parou o Brasil (Foto: Reprodução)

Morte de atriz da Globo parou o Brasil (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela da televisão virou uma das figuras representativas da doença, que ainda é alvo de preconceito e desinformação

Sandra Bréa foi uma das grandes musas da Globo. Na emissora carioca, ela esteve envolvida em várias produções de sucesso, incluindo a primeira versão de Ti-Ti-Ti, exibida em 1985.

Porém, uma outra notícia com o nome dela tomou conta da mídia na década de noventa. No meio de um enorme tabu, a famosa revelou ser soropositivo e chocou muita gente que a acompanhava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ “Descanse em paz”, morre estrela da novela Espelho da Vida e notícia causa comoção na Globo

Por causa da doença, que até hoje não tem cura, Sandra Bréa precisou se afastar dos trabalhos na televisão para cuidar da saúde. “Morrerei como qualquer outra pessoa, atropelada”, chegou a dizer em uma entrevista.

Em 1999, a atriz também descobriu um câncer no pulmão, mas se recusou a fazer o tratamento com quimioterapia. Poucos meses depois, ela morreu aos 48 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Faustão e Zeca Camargo vivem guerra na Band, programa pode sair do ar e até diretor se envolve: “Quer tomar lugar”

Atriz da Globo não foi a única

Wagner Bello, lembrado por sua participação no Castelo Rá-Tim-Bum, da TV Cultura, também entrou para as estatísticas da doença. Ele tinha 29 anos quando descobriu ser portador da Aids e morreu pouco tempo depois do diagnóstico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem tempo de se despedir, o Etevaldo, seu personagem, deixou uma carta aos amigos do castelo dizendo que não poderia mais voltar, pois estava “brincando entre as estrelas”. Essa cena causou grande comoção, principalmente depois que entenderam o contexto.

+ Doença cruel de Wanessa Camargo é revelada, após anuncio de separação de Marcus Buaiz, com quem esteve por 17 anos

Wagner Bello, o Etevaldo da TV Cultura, morreu por complicações da Aids, aos 29 anos (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile