Grande atriz da Globo morre aos 89 anos, após lutar contra câncer, e comunicado deixa Brasil em luto: “Tristeza”
18/06/2022 às 13h23
Ilka Soares faleceu aos 89 anos
Considerada uma das grandes estrelas da dramaturgia e da Rede Globo, a atriz Ilka Soares morreu na manhã deste sábado, 18, no Rio de Janeiro, aos 89 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a artista estava internada havia dez dias na Clínica São Vicente e passava por um tratamento contra um câncer de pulmão.
A triste notícia foi confirmada pelo neto da estrela. “É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o familiar confirmou que a atriz fará falta. “Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, disse ele.
Ilka nasceu em 21 de junho de 1932 e completaria 90 anos na próxima segunda-feira, 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATRIZ E CARREIRA NA GLOBO
A atriz estreou no cinema aos 17 anos, no filme Iracema, dirigido por Vittorio Cardineli. Além disso, ela também foi uma das grandes estrelas da Globo.
A artista estreou na emissora carioca em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa “Noite de Gala”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
Além disso, na Globo, Ilka Soares foi locutora no Jornal de Verdade (1968), ao lado do também locutor Majestade, do apresentador Luiz Jatobá e dos comentaristas Otto Lara Resende e João Saldanha.
Em novelas, a atriz trabalho no “Cafona”, de Braúlio Pedroso, na qual interpretava a sofisticada editora Vera, em 1971.
Além disso, Ilka Soares trabalhou na Globo em Bandeira 2 (1971), O Bofe (1972), O Espigão (1974), Anjo Mau (primeira versão – 1976), Elas por elas (1982), Champagne (1983), Mandala (1987) e Rainha da Sucata (1990), entre outras.
VIDA AMOROSA
Na vida amorosa, a atriz foi casada com o ex-diretor-geral da Globo, Walter Clark. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre velório e enterro do corpo da atriz.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]