Ilka Soares faleceu aos 89 anos
Considerada uma das grandes estrelas da dramaturgia e da Rede Globo, a atriz Ilka Soares morreu na manhã deste sábado, 18, no Rio de Janeiro, aos 89 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a artista estava internada havia dez dias na Clínica São Vicente e passava por um tratamento contra um câncer de pulmão.
A triste notícia foi confirmada pelo neto da estrela. “É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, o familiar confirmou que a atriz fará falta. “Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!”, disse ele.
Ilka nasceu em 21 de junho de 1932 e completaria 90 anos na próxima segunda-feira, 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATRIZ E CARREIRA NA GLOBO
A atriz estreou no cinema aos 17 anos, no filme Iracema, dirigido por Vittorio Cardineli. Além disso, ela também foi uma das grandes estrelas da Globo.
A artista estreou na emissora carioca em 1966 quando substituiu Norma Bengell na apresentação do programa “Noite de Gala”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, na Globo, Ilka Soares foi locutora no Jornal de Verdade (1968), ao lado do também locutor Majestade, do apresentador Luiz Jatobá e dos comentaristas Otto Lara Resende e João Saldanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novelas, a atriz trabalho no “Cafona”, de Braúlio Pedroso, na qual interpretava a sofisticada editora Vera, em 1971.
Além disso, Ilka Soares trabalhou na Globo em Bandeira 2 (1971), O Bofe (1972), O Espigão (1974), Anjo Mau (primeira versão – 1976), Elas por elas (1982), Champagne (1983), Mandala (1987) e Rainha da Sucata (1990), entre outras.
VIDA AMOROSA
Na vida amorosa, a atriz foi casada com o ex-diretor-geral da Globo, Walter Clark. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre velório e enterro do corpo da atriz.