Niceair beira à falência e declara culpado pelo ocorrido
A famosa companhia aérea da Islândia, a Niceair divulgou uma nota dizendo que planeja entrar com pedido de falência, passando pelo processo legal, além disso, a empresa revelou o culpado de tudo isso, a Hi Fly Malta, a qual alugou sua única aeronave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, logo no final do mês de março, a Hi Fly Malta propôs a empresa um jato duplo que tinha sido indicado pra transportador virtual islandesa desde seu lançamento em junho de 2022, forçando a companhia a suspender todas as operações de voo.
Portanto, a empresa culpou a companhia Malta Internacional de não cumprir com os seus pagamentos de aluguel, uma alegação que o especialista maltês ACMI/chatear recusou e declarou a própria Niceair como culpada pelo incumprimento dos termos do contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essas eram razões incontroláveis em todos os sentidos. Este bloqueio é particularmente trágico porque havia boas razões e a experiência mostrou que havia base para voos internacionais diretos através de Akureyri”, disse o comunicado, divulgado na noite de 19 de maio. “Lamentamos profundamente os danos causados aos clientes, funcionários, fornecedores e outros dependentes da empresa. Todas as reivindicações passarão pelos canais legais”.
Entretanto, o chefe executivo da Niceair comentou que a companhia aérea estava procurando formas de retomar os voos a tempo para a temporada de verão e estava em incidente com vários fornecedores de capacidade, já que estava realizando voos entre o norte da Islândia e Copenhague Kastrup e Tenerife Sur.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após a empresa ter suportado grandes contratempos devido ao incumprimento da sua parceira estrangeira HiFly, […] ronda foram quebradas e não foi possível revogar o penhor de capital social. A empresa demitiu todos os funcionários no final de abril”, acrescentou o comunicado.
Quais outras empresas servem a companhia aérea?
De acordo com o módulo de recursos da ch-aviation, a Niceair continua a ser servido pela Icelandair, que opera 28 vezes por semana, e pela transportadora local Norlandair, que voa 8 vezes por semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE