ENTENDA

R$ 15 bilhões: A fusão colossal da SulAmérica com rede gigante para aniquilar Unimed no Brasil

03/01/2024 às 22h47

Por: Lucas Brito
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SulAmérica e Unimed são concorrentes diretas (Foto: Divulgação)

SulAmérica e Unimed, que são empresas de convênio médico, competem assiduamente por número de clientes

Concorrentes diretas, a SulAmérica e a Unimed disputam pelas vendas de serviços médicos no Brasil. Ambas estão entre as principais companhias oferecidas pelas empresas aos funcionários.

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Mas, no fim de 2022, uma delas promoveu uma fusão bilionária, que fez com que a rival tivesse ainda mais trabalho. Na época, o anúncio movimentou o mercado e segue em vigor, agora com duas marcas unificadas.

Para quem não acompanhou, a SulAmérica e a Rede D’Or se fundiram e juntaram as operações. Isso fez que com que elas ampliassem ainda mais os produtos oferecidos, além das questões financeiras internas, que obviamente cresceram.

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O negócio, estimado em R$ 15 bilhões, foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Houve uma votação no tribunal para avaliar a fusão, mas tudo foi autorizado sem restrições da grande maioria dos envolvidos.

Unimed, SulAmérica

SulAmérica e Rede D’or se unificaram em uma única empresa, após negócio de R$ 15 bilhões (Foto: TV Foco)

Em contrapartida, segundo a revista Valor, a Rede D’Or e a Unimed, que também tinham parceria em alguns atendimentos, anunciaram que estavam descredenciando sete hospitais em junho do ano passado. Em cinco deles, a interrupção foi parcial.

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O grupo hospitalar comunicou que o rompimento do atendimento em alguns locais se deu em comum acordo entre as partes. “Não vemos esse movimento como um divisor de águas, pois impacta menos de 1% das vendas com os registros da empresa”, disse a nota.

Unimed, SulAmérica

Em junho de 2023, Rede D’or e Unimed interromperam serviços em sete hospitais (Foto: TV Foco)

Quanto custa o convênio SulAmérica?

O grupo está entre os principais ofertantes de serviços médicos no Brasil. Os valores variam entre R$ 225 e R$ 6,9 mil, dependo da idade e do tipo de atendimento, que vai do mais básico ao prestigiado.

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Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

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