+Roberto Carlos foi ‘abandonado’ por famosa no seu especial e fez apelo para chefão da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há mais de 20 anos de carreira na Globo, renomada jornalista pede demissão
Uma renomada jornalista da Globo pediu demissão da emissora após mais de 20 anos prestando serviços a televisão. Ela deixará seu trabalho no próximo dia 31.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista dedicou seus mais de 20 anos na emissora em trazer as principais notícias do mundo todo, além de se dedicar a documentários e reportagens especiais.
Na Globo, Elizabeth Carvalho é correspondente na Europa há 10 anos, ficou 2 em Berlim e depois passou a morar em Paris. A jornalista pediu demissão em 2020 mas ficou os últimos dois anos trabalhando para cobrir as eleições na França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ali Kamel, chefe da Globo soltou um documento se despedindo dela: Não há ninguém na Globo com quem em eu me relacione profissionalmente há mais tempo do que Elizabeth Carvalho. Eu a conheci em 1983, quando a Rádio Jornal do Brasil me designou para acompanhar as atividades do antropólogo Darcy Ribeiro, então vice-governador e secretário da Cultura de Leonel Brizola”.
“Dia 31/12, Beth encerra esse ciclo com a Globo. Não me detalhou ainda qual será o novo desafio que ela vai se dar (sei que há um livro e filme no horizonte). Mas tenho certeza de que o resultado vai ser maravilhoso, para ela e para o seu público”, disse Ali Kamel, em documento interno ao qual o Splash teve acesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ali Kamel, ainda no documento, retrata que a jornalista ajudou a Globo nos principais documentários que mostram a realidade por trás da belíssima europa:
“Cito a série sobre a Zona do Euro, em que revelou os paradoxos de uma Europa que, embora unida por uma cultura e moeda comuns, vê acirrada a rivalidade graças a exatamente esses dois fatores. Não era premonitória, mas quem assistiu à série pôde entender melhor o Brexit quando este veio anos depois. Seu último grande trabalho foi um mergulho nas últimas eleições presidenciais francesas”.
CARREIRA DE SUCESSO
Antes de ingressar na TV Globo, a jornalista ainda trabalhou no Estado de São Paulo, no Jornal O Globo, Jornal do Brasil, Revista Veja e Revista Afinal.
Na sua passagem pela emissora carioca, ela ainda ajudou em trabalhos para o jornal Francês Le Monde Diplomatique.