falência
Grande marca de cinema entra em falência e faz comunicado do que vai acontecer após dívidas
25/05/2023 às 12h53
Tente não ficar chocado ao saber que grande marca de cinema entra em falência e faz comunicado do que vai acontecer após dívidas
E uma grande marca de cinema, conhecida e querida por todos que utilizam seus serviços, entra em falência e faz comunicado do que vai acontecer após dívidas, surpreendendo a todos que não estavam esperando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande marca de cinema, já consagrada como uma das maiores redes de cinemas do mundo, ficando atrás apenas da AMC Entertainment, surpreendeu a todos com comunicado do que vai acontecer após dívidas.
Estamos falando da Cineworld, que desistiu de seu grande plano de venda e agora está propondo novo acordo para lidar com as dívidas, que já chegam a valores de mais de 8,81 bilhões de dólares, incluindo passivos de arrendamento, registrados em junho de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A grande marca de cinema, a Cineworld, que entrou com pedido de proteção contra falência nos EUA em setembro de 2022 e por não conseguir encontrar um comprador, desistiu de vender seus negócios no país, no Reino Unido e na Irlanda.
Com isso, a grande marca de cinema, a Cineworld, está propondo um novo plano de reestruturação da dívida, com um novo acordo provisório com credores, onde pretende reduzir os débitos em cerca de US$ 4,53 bilhões, e arrecadar 2,26 bilhões de dólares para sair do processo de proteção contra falência ainda neste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente-executivo da Cineworld, Mooky Greidinger, disse em comunicado estar confiante com as novas estratégias, quando falou: “Esse acordo com nossos credores representa um ‘voto de confiança’ em nossos negócios e avança significativamente a Cineworld em direção ao alcance de sua estratégia de longo prazo em um ambiente de entretenimento em transformação”, disse.
A grande marca de cinema, ainda afirmou que a empresa honrará todas as associações existentes, incluindo seus locais Regal, Cinema City, Picturehouse e Planet e que apesar dos recentes sucessos de bilheteria, como “The Super Mario Bros Movie”, os estúdios estão demorando a retornar aos níveis pré-pandêmicos de lançamentos de filmes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dívida de R$25M e 24 lojas lacradas: Supermercado tão popular quanto Assaí tem falência decretada
● Nova lei do IPVA chega com FIM do pagamento do imposto mais temido a milhares em 2024
● Está confirmada a restituição online do IPVA: Motoristas já podem solicitar e nem faziam ideia
E ainda disse que espera que grandes sucessos de bilheteria, como a versão live-action de “A Pequena Sereia” e “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”, possam gerar receitas significativas nestes próximos meses, segundo informações do portal “theguardian”.
Quantos cinemas existem no Brasil?
Segundo dados da Ancine, em 2021, existiam 3.266 salas de cinema em funcionamento no país.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]