TRISTE ADEUS
Grande marca de cinema entra em falência e faz comunicado do que vai acontecer após dívidas
12/09/2023 às 18h44
Dívida exorbitante de $40 bilhões: Rede de cinema lutou para conseguir sobreviver mas a falência foi inevitável
Os últimos anos estão sendo bastante delicados para grande parte das empresas ao redor do mundo, e uma enorme rede de cinemas, amada por milhares de pessoas, está à beira da falência, com uma dívida bilionária e luta para sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pandemia da Covid-19 afetou grande parte das empresas pelo mundo inteiro, mas certamente aquelas que dependiam 100% do público e aglomerações foram as que mais sofreram durante o período de quarentena.
Fundado em 1995, a Cineworld é considerada a segunda maior rede de cinemas do mundo, mas a pandemia acabou afetando de maneira significativa a empresa, o que fizessem que acumulassem uma dívida bilionária absurda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Terra’, a rede, em junho de 2022, tinha uma dívida superior a 40 bilhões de reais. Isso incluindo passivos e arrendamento, já que teve que ficar com suas portas fechadas por longos meses.
Por conta dessa drástica situação, segundo o site Uol, a Cineworld entrou com um pedido de falência, no Estados Unidos, em setembro de 2022, com um plano de reestruturação para tentar sanar as dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tentativa de se reerguer
“A Cineworld e algumas de suas afiliadas iniciaram um processo de proteção contra falência no tribunal federal de falências do Distrito Sul do Texas”. Disse o grupo em comunicado divulgado pela Bolsa de Valores de Londres.
A empresa chegou a cogitar sua venda, mas por não ter compradores interessados no Estados Unidos. Contudo, está com um novo plano de reestruturação e firmando novos acordo com os credores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção aos idosos 60+, proibição severa e +1: 3 viradas da CNH confirmadas no RJ
● Haddad sem chão: Reajuste histórico de governo no salário mínimo garante valor de R$1711 a milhares de CLTs
● Donos choram no banho: Uber bate o martelo e confirma proibição de 3 carros populares no app já em 2025
“Esse acordo com nossos credores representa um ‘voto de confiança’. Em nossos negócios e avança significativamente a Cineworld em direção ao alcance de sua estratégia de longo prazo em um ambiente de entretenimento em transformação”. Disse por fim, Mooky Greidinger, presidente-executivo.
Qual a maior rede de cinemas do mundo?
A AMC Entertainment é considerada a maior rede de cinemas do mundo.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu