Governo tomará decisão extremante importante nas próxima semanas sobre o Pix
O Pix revolucionou a forma como fazemos pagamentos e transferimos dinheiro, mas poderá sofrer algumas mudanças significativas nos próximos meses.
O fato é que uma grande mudança promete afetar o pix, principalmente para os CNPJs, mas a decisão bombástica caiu nas mãos do Presidente Lula e o martelo será batido pelo mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Instituições como Itaú, Banco do Brasil, Santander e Bradesco já cobram taxa de transferência no pix para CNPJs, a única que não cobrava até então era a Caixa Econômica Federal.
Nas últimas semanas, a Caixa anunciou que também cobraria valor para transferência de pix em contas CNPJs, mas com a repercussão negativa o Palácio do Planalto pediu a suspensão da medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspenção imposta deverá durar até a volta do Presidente Lula ao Brasil, atualmente ele está em viagem pela Europa, mas deve retornar nas próximas semanas.
Caiu nas mãos de Lula decidir se a Caixa cobrará ou não taxa de transferência do pix: “Ficou alinhado que a cobrança sobre transações via Pix realizadas por pessoas jurídicas ficará suspensa até o retorno do presidente Lula”, afirmou o Planalto em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a cobrança só afetará CNPJs, ou seja, pessoas físicas continuarão podendo fazer transferências e pagamentos sem qualquer limitação ou cobrança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL COMUNICADO O SERASA DEU SOBRE O PIX?
O Serasa emitiu um comunicado importante sobre uma situação envolvendo o PIX. Isso porque, a instituição decidiu esclarecer algumas dúvidas sobre o pagamento instantâneo.
Fato é que muitos brasileiros se perguntam sobre a possibilidade de realizar uma transferência para si mesmo e como criar diversas chaves em seu nome. Para ver o comunicado sobre essas questões, leia a matéria completa, Clicando Aqui!