Grande segredo do Ifood acaba de ser desvendado
O Ifood é uma empresa brasileira que trouxe uma revolução para o delivery de comida, onde teve início em 2011 no formato de um guia impresso de cardápios. Era chamada de ‘Disk Cook’, onde a companhia recebia os pedidos dos clientes por meio de uma central de atendimento telefônica.
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Porém, ao longo dos anos a empresa se tornou febre entre os brasileiros, tanto pela comodidade, variedade e agilidade das entregas. Esqueceu de almoçar? Pede um iFood. Uma festa surpresa? peça um iFood. Está na correria? Peça um iFood.
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A plataforma não para de crescer e de acordo com dados da própria marca, é feito cerca de 1,5 milhões de downloads por mês. A empresa atua em 1.200 cidades em todo o Brasil.
Porém, um dos questionamentos é sobre a logística da marca que consegue realizar mais de 60 milhões de pedidos por mês. Portanto, foi desvendado 5 descobertas incríveis do grande segredo da maior plataforma de delivery do país e você precisa ficar sabendo!
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A primeira delas é o fato do algoritmo priorizar a proximidade do entregador com o pedido. O que isso quer dizer? Nas regiões que possuem o maior número de pessoas, a demanda de pedidos certamente é maior, sendo assim o aplicativo acaba indicando os entregadores mais próximos.
O intuito é entregar o maior número de pedidos no menor tempo possível. Ou seja, o primeiro critério busca agilidade na entrega do pedido do cliente.
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Em seguida, o próximo critério do iFood é escolher quais empresas precisam de um atendimento em maior volume. Sendo assim é feito um garimpo dos estabelecimentos que mais possuem pedidos, onde o maior número de entregadores será disponibilizado.
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Horários de refeições do almoço e jantar, além dos finais de semana são vistos com extrema atenção para que a plataforma continue seguindo em primeiro lugar como opção dos consumidores.
MAIS SEGREDOS?
Outro segredo da empresa está na logística de entrega, que é feita sobre o agendamento de horários dos pedidos. Em resumo, os entregadores que ficam disponíveis para pedidos agendados, acabam tendo prioridade na distribuição.
Há situações que permitem que um entregador tenha um número maior de pedidos enviados do que o outro. Isso é feito baseado nas avaliações dos consumidores. Até mesmo um GPS mais assertivo e uma bateria de celular sempre carregada acima de 15% fazem total diferença para que o profissional seja priorizado.
Quanto maior é a avaliação do entregador, maior é a sua nota com a plataforma queridinha dos brasileiros. O algoritmo também leva em consideração o peso do pedido, o percurso da entrega e até mesmo o meio de pagamento utilizado pelo cliente.
Entregadores de bicicletas acabam tendo prioridade em pedidos mais leves que comportem uma ou duas pessoas, além de entregas mais próximos e que já foram pagas pelo aplicativo. Já as entregas mais longas e com pedidos maiores são direcionadas para entregadores de moto e carro.
O Ifood é a maior plataforma de entrega no Brasil?
Atualmente, o iFood possui 83% do mercado de delivery de refeições no país e por isso, conta com segredos e diferenciais para se manter no segmento.